segunda-feira, 3 de abril de 2017

Em pouco tempo no time principal, Wendel já aponta como nova promessa no Flu

Por FLUnômeno —

  • 12:05


    Foi dele o gol do Fluminense no empate em 1 x 1, no Fla Flu de Cariacica, sendo um dos grandes destaques no jogo de ontem. Wendel está no clube desde 2015, quando veio do Tigres. Depois de boas campanhas com a base do Flu na Copa São Paulo de 2016 e 2017, acabou sendo escolhido para integrar o grupo reformulado por Abel Braga, como substituto de Douglas. É improvável que o jovem esteja escalado para disputar a partida contra o Liverpool, pela primeira fase na Copa Sul americana, mas uma coisa é certa: com o tempo, ele vai garantindo seu espaço na equipe.

    Antes do gol, Wendel já havia levado perigo ao gol do Flamengo em outras ocasiões: roubando a bola em três oportunidades, e também armando contra ataques que quase acabaram em gol. Antes de meter a bola dentro das redes, já tinha finalizado outras duas antes. Seu desempenho na equipe surpreende Abel Braga:

    "O garoto foi inserido no elenco faz pouco tempo. O que nos surpreende, a comissão técnica, a direção e especialmente os colegas, é a maneira espontânea e criativa com que joga. Dá dinâmica ao time. A personalidade dele é grande, dá segurança. Ele tem a confiança dos colegas. É humilde, simples, muito do bem, trabalha bem, não fala nada e joga muito".

    Fonte: GloboEsporte.com Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).