terça-feira, 25 de abril de 2017

Dirigente da base do Flu rasga elogios a Welligton: "Talvez um dos maiores que Xerém já formou"

Por FLUnômeno —

  • 00:01

    Welligton contra Corinthians, pela Copa do Brasil 2016. Foto: Mailson Santanna - Fluminense FC (Divulgação).
    Welligton, ou Welligton Silva, tem sido um dos grandes destaques do time do Fluminense nesta temporada. Revelado em Xerém, ele deixou o Fluminense aos 17 anos para jogar no Arsenal (Inglaterra). Após cinco anos (sem sucesso) na Europa, o jogador voltou ao Fluminense, mas não fez uma temporada 2016 boa, talvez pelo formato de equipe da época. Hoje, com o esquema montado por Abel Braga, o jogador tem sido uma das grandes armas tricolor para fazer seus gols nas competições.

    Marcelo Teixeira, diretor de categorias de base do Fluminense, rasgou elogios ao jogador. Confira.

    "Para mim é bem fácil falar do Wellington. Estou no Fluminense há muitos anos e participei da vinda dele quando era muito novo, quando jogou uma partida de futsal pelo Madureira contra o Fluminense. Quem acompanhou ele na base, talvez tenha sido um dos maiores jogadores que Xerém já formou, em termos de atuação na base. Posso citar o Marcelo, Gerson e o Wellington. Ganhou muitos campeonatos na base, desequilibrando. No sub-13, foi artilheiro com muitos gols acima do segundo colocado. Estreou muito jovem pelos profissionais do Flu, muito jovem para a Europa. É uma satisfação ver ele repetindo as atuações da base nos profissionais"

    Gosto muito do futebol do Welligton Silva, e espero que ele fique no Fluminense um pouco de tempo para, pelo menos conseguirmos a Copa Sulamericana (e porque não?!) a tão sonhada Libertadores, em 2018. Sei que será muito difícil ele continuar no Fluminense até o final do ano, mas não custa sonhar...

    Fonte: Netflu