quarta-feira, 29 de março de 2017

Após virada, Fluminense cede empate ao Madureira em 2 x 2

Por FLUnômeno —

  • 18:02


    Já classificado (e com vantagem) para as semifinais da Taça Rio, não há necessidade do Fluminense ir com o time completo. Sabendo disso, Abel Braga decidiu colocar um time misto diante do Madureira, adversário da penúltima rodada do Campeonato Carioca (Taça Rio, equivalente ao segundo turno). Ambas equipes já tinham se enfrentado nesta temporada, no empate sem gols que levou o Fluminense a final da Taça Guanabara.

    O Madureira mostrou para o que veio e já começou abrindo o placar, impedido, com Julio Cesar, logo aos 6 minutos da partida. Um minuto depois o Fluminense responde, com Richarlison mandando a bola na trave! Mesmo atrás no placar, o Fluminense foi dominando a partida, buscando a todo custo o empate. Teve uma ótima chance para empatar logo depois dos 30 min: após jogada na área adversária, o goleiro do Madureira defendeu o chute de Welligton Silva, e também o rebote de Lucas, que estava livre para fazer o gol. Aos 36, a torcida do Flu quase comemorou o gol: Richarlison entrou na área, chutou cruzado... mas a bola acabou indo para a fora.

    Veio o segundo tempo. O Fluminense só foi pressão! Antes dos dez minutos da segunda etapa, o time de guerreiros perdeu inúmeras chances de empatar a partida. Aos 13 min, finalmente veio o empate! Após tabela entre Lucas e Welligton Silva, a bola sobrou para Pedro/Richarlison, que escoraram juntos para o fundo das redes! Aos 16 min, a virada: Nogueira recebe cruzamento de Sornoza, e marca de cabeça. Aos 22, o Madureira chega a empatar a partida, também com Julio Cesar. Ele mandou uma bomba de esquerda dentro da área, e o nosso goleiro (que também chama) Júlio César, aceitou.

    Aos 28 min Abel faz as duas substituíções aos 29min: Maranhão entrando no lugar de Welligton Silva, e Marco Júnior no lugar de Marquinhos. Aos 36, Abel coloca Lucas Fernandes no lugar de Richarlison. O Fluminense continuou melhor e dominando a partida, mas não com a mesma força de antes. O Fluminense ainda busca uma pressão no fim, mas o jogo acabou empatado. Com o resultado, o Fluminense se mantém líder do Grupo C, e fica no segundo lugar na classificação geral do Campeonato Carioca.

    -> Clique aqui para ver os gols, lances e vídeos da partida

    Foto: Reprodução TV.

    TAGS: Fluminense 2 x 2 Madureira - Campeonato Carioca 2017