sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O dia que Pelé jogou no Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 11:19



    O Rei do Futebol, ganhador das Copas de 1958, 1962 e 1970, conquistou o mundo com o seu futebol, e ganhou quase todos os títulos que disputou.

    Pelé nunca foi contratado como jogador do Fluminense, mas tivemos a honra de vê-lo usar o manto tricolor. Isso aconteceu em 1978, numa excursão do Fluminense a Nigéria. Era um amistoso contra o Racca Rovers. Porém, Pelé não foi ali originalmente para jogar pelo Fluminense: ele havia sido convidado apenas para dar o pontapé inicial na partida, mas como as emissoras de rádio e os principais jornais da Nigéria acabaram divulgando o boato de que ele iria jogar (jogada de marketing?!), isso foi suficiente para superlotar o Estádio.


    O presidente do Fluminense na época, Ângelo Chaves, tentou desmentir o boato, mas era tarde. A multidão estava lá para ver o melhor do mundo! O chefe de polícia aconselhou Pelé a jogar, porque caso ele não jogasse, não se responsabilizaria pela ira da multidão, que foi ao estádio somente para ver o melhor do mundo jogar.

    Para evitar uma possível tragédia, Pelé jogou no Fluminense. Não marcou gol, e ficou apenas 45 minutos dentro de campo. Na ocasião, o Fluminense venceu o rival por 2 x 1, com gols de Marinho e Gilson. E foi assim que o Rei de Futebol acabou vestindo o manto sagrado do Fluzão.

    Foto: Divulgação

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.