sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

"Flu Guerreiros": conheça o time de futebol americano criado pelo Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 00:39


    Com o crescimento de mais adeptos no Brasil, o Futebol Americano vem ganhando seu espaço a cada dia em terras brasileiras. O Fluminense, como sabemos, não é apenas um clube de futebol, e anunciou a criação de seu próprio time de futebol americano: O "Flu Guerreiros". Inclusive, o Flu Guerreiros disputará o Campeonato Brasileiro (da Série B) no Estádio das Laranjeiras. Essa notícia motiva muito Sandro Cox, técnico do recém formado time (que treina desde Dezembro de 2016 nas Laranjeiras):

    "Treinar no estádio histórico, vestiários confortáveis e contar com a estrutura de um clube como o Fluminense é algo muito especial. Por incrível que pareça, nosso esporte ainda sofre com condições precárias de treinos e muitos times penam para conseguir um campo. Jogar nas Laranjeiras é o sonho de qualquer atleta brasileiro de futebol americano"

    O Flu ainda tem planos para descobrir talentos dentro do mundo do futebol americano. E também estuda em criar uma turma para crianças, conforme explicado por Frederico Castro, gestor do Esporte Olímpico:

    "Já temos uma procura enorme pelo futebol americano e até a garotada se interessa. A seletiva será somente para o time adulto, mas já estudamos uma maneira viabilizar aulas na sede. Tivemos total apoio do presidente Pedro Abad e o projeto tem tudo para dar certo."

    Tomara que dê certo. Para quem gosta de futebol americano, e quer participar do Flu Guerreiros, saiba que haverá uma seletiva para a formação no fim de semana. Confira:

    – 11/2/2017 – Seletiva para o Futebol Americano, às 10h.

    – Clube da Aeronáutica (Avenida Rachel de Queiroz, s/nº, Barra da Tijuca).

    – Taxa: R$ 20.

    – Levar chuteira ou tênis e roupas leves.

    Gostaram da notícia?! Deixe seu comentário.

    Fonte: Flunews Foto: Fluminense FC(Divulgação)