quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Contra o Bangu, Abel pode mandar força máxima

Por FLUnômeno —

  • 10:41


    É de se irritar com a derrota para o Internacional, ontem, pela segunda rodada da Primeira Liga. Aém de colocar time misto para jogar, ainda tivemos um gol mal anulado, que nos renderia pelo menos o empate.

    Abel Braga reclamou muito sobre a Primeira Liga, apesar do Fluminense ser um dos fundadores, e também o atual campeão. Segundo o treinador tricolor, a competição aumenta a maratona de jogos, o que prejudica o desempenho do time. Por causa da Primeira Liga, o Flu teve uma semana a menos de treino. Veja o que ele disse:

    "É uma competição que a gente não consegue entender. Se fala tanto em calendário e liga independente… Ela começa com 12 clubes, agora tem 16. Antes era Sul-Minas, agora tem time do Nordeste. Não dá para entender. Conversei com os dirigentes no vestiário. Falamos de logística. Domingo tem Carioca, depois Copa do Brasil no Nordeste. Depois tem uma data que a gente não sabe se terá Primeira Liga. E já pensamos em Sul-Americana. Não tem mágica nisso. O Grêmio, que ajudou criar, foi com time reserva e nem levou treinador. Vim aqui com 8 jogadores que tinha de observar. Perdemos uma semana de treino. Nunca se teve tão pouco tempo"

    Mesmo tendo escalado o time reserva e perdido o jogo, Abel ressalta que basta vencer o Brasil de Pelotas para garantir a classificação.

    "Queremos ser primeiro em todas, mas tem de cuidar. Temos jogo com Brasil de Pelotas, em casa, e, se ganharmos, estamos classificados"

    O próximo jogo do Fluminense será contra o Bangu, em Los Larios, por mais uma rodada do Campeonato Carioca, onde o Flu já está classificado. Abel chegou a comentar sobre o fato de muitas pessoas não acreditarem no elenco, e também deu a entender que poderá sim, colocar os titulares contra o Bangu.

    "Se muita gente não acreditava, o presidente, o Marcelo, o Torres e eu apostamos. Apostamos no trabalho e confio na retaguarda que eles me dão. E eu dou retaguarda aos jogadores. O fato de muita gente não acreditar, aconteceu. Mas não estou conformado. Estamos classificados. Quero o primeiro lugar"

    Vejo uma contradição: como ele quer o primeiro do Carioca, e não quer o primeiro lugar da Primeira Liga?! Ah sim, deixa o primeiro lugar pro Inter, seu clube de coração, não é?!

    Fonte: Flunews Foto: Nelson Perez/Fluminense (Divulgação)