quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Clássicos no Campeonato Carioca poderão ser realizados apenas com Torcida Única

Por FLUnômeno —

  • 20:56


    Após a tragédia envolvendo torcedores de Flamengo x Botafogo, no último clássico entre as equipes, onde infelizmente um torcedor do Botafogo acabou morto, pode mudar algumas regras do campeonato carioca, simplesmente para ajudar a proteger o torcedor que visita os estádios.

    A informação vem da jornalista Fernanda Molica, da rádio CBN. Segundo informações, o Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu, nesta quarta feira, que todos os clássicos de agora em diante do Campeonato Carioca sejam realizados em torcida única. Para isso, o próprio MP entrou com ação no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. Caso a Justiça aceite a pedição, os clássicos no Campeonato Carioca só terão uma única torcida: a do mandante da partida! Segundo publicação, o promotor Rodrigo Terra também pediu a proibição de distribuição de ingressos para torcidas organizadas por clubes, pela CBF e pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

    O Ministério Público também quer que Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo (além da FERJ e CBF) que sejam obrigados a cadastrar todos os integrantes das torcidas organizadas: com identidade, CPF, e outros dados. Essas medidas seriam para diminuir a violência contra torcedores rivais no Rio de Janeiro, principalmente envolvendo torcidas organizadas.

    Fonte: CBN/Explosão Tricolor Foto: Divulgação