sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Gum pode sair do Fluminense?! Abel Braga aconselhou o zagueiro a se transferir

Por FLUnômeno —

  • 10:29


    Desde 2009 no clube, Gum foi peça principal de vários títulos que o clube conquistou neste período. Porém, durante as últimas temporadas, ele tem sido cada vez mais odiado pela torcida, por causa de suas atuações. Gum poderia ter ido para a Turquia, mas devido em conta de alguns atentados terroristas ocorridos por lá, atendeu o desejo da família e continuou no Fluminense, onde tem contrato até o fim do ano que vem.

    Gum não tem sido aproveitado pelo Fluminense, mesmo estando no atual elenco do clube. Isso não quer dizer que o Flu fechará as portas para o Guerreiro: pelo contrário, havendo oportunidade, será aproveitado, mas é preciso também dar espaço a outros jogadores (mais novos) mostrarem seu futebol. Abel Braga sugeriu até mesmo que o zagueiro tricolor possa se transferir para outro clube. Em entrevista ao GloboEsporte.com, veja o que o comandante tricolor disse:

    "É aquela coisa, todo o gol que tomava era o Gum. Não pode ser assim. Eles estão no grupo. Se tiver de colocar, vou colocar. Tem um treinando muito bem, o Danilinho. É uma posição que não temos muito. Estou usando o Junior ali, mas ele gosta mais do lado esquerdo. Giovanni chegou aqui muito bem, teve a lesão no joelho, depois a do tornozelo, não conseguia. Falei para ele “vai”. Tem de jogar, tem de recuperar o futebol. Eu tenho o Leo e não tenho outro, é posição carente no Brasil. Eu falei para o Gum: “Você ganhou tudo aqui dentro, deveria sair”. Ele é jogador para estar na Europa, não é para estar aqui. Ele brinca no futebol inglês e italiano. Pode ter dificuldade no espanhol, no francês. Mas brinca no inglês, italiano e no alemão. Mas sei lá… os empresários. Quando leva gol, é o Gum. Quando faz é o Gum Guerreiro. Era assim com o Fred quando cheguei aqui em 2011. Vamos ver. Qualquer um deles pode ser usado"

    Eu acho também que o Gum deveria sair. Somos gratos por tudo que ele fez no Fluminense. E você? Concorda comigo? Sim? Não?! Deixe seu comentário.

    Fonte: GloboEsporte.com Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação)