segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Como Abel Braga marcou a carreira de Marcos Junior

Por FLUnômeno —

  • 10:31


    Marcos Junior, também conhecido como "Kurilin das Laranjeiras" (pelo Fluminense da Depressão), esteve no time que acabou sendo vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012. Acabou naquele ano, no entanto, fazendo parte do time profissional do clube, que disputou a Libertadores, e foi campeão carioca e brasileiro. Na ocasião, o técnico era Abel Braga, que também comandará o time nesta temporada.

    Foi o próprio Abel Braga que deu chance ao garoto, colocando o jovem no jogo contra o Macaé. Incrivelmente, Marcos Junior não desperdiçou a oportunidade, e acabou marcando na sua estreia pelo Fluminense, marcando o gol da vitória por 2 x 1. 

    – O momento que nunca vou esquecer foi meu primeiro jogo (contra o Macaé, pelo Carioca). Ele quem me levou. Fiz o gol, e no vestiário ele chegou para mim e disse: “Olha, garoto. Vou te inscrever na Libertadores, agora se cuida”. Naquele momento nem acreditei. Acho que entrei na vaga do Souza com a camisa 21. Fui muito especial para mim, já que eu tinha acabado de subir para o profissional e tinha feito gol no primeiro toque do meu primeiro jogo. Acho que virei um amuleto, já que ele começou a me colocar em todas as partidas – recordou.

    Apesar das más atuações do Fluminense durante os últimos anos (2013-2016), Marcos Junior foi um dos poucos jogadores que não foram criticados pela torcida do Fluminense. Ao meu ver, sempre demonstrou sangue em campo. Agora que ele reencontrou o treinador que lhe deu uma grande oportunidade, tenho certeza que se buscará ânimo para buscar a vitória em todos os jogos.

    Fonte: NetFlu (GloboEsporte) Foto: Divulgação