segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Abel relembra como chegou ao Flu em 2011: "Estava uma bagunça"

Por FLUnômeno —

  • 10:19


    Todos já sabem que Abel Braga assumirá o Fluminense na temporada de 2017. Pegando um time desmotivado, sem vencer há 10 jogos, e com vaga garantida da Copa Sulamericana, Abelão chegou a lembrar da sua antiga passagem pelo clube, em 2011. Segundo ele, o Fluminense estava uma Bagunça:

    "Em 2011, no Fluminense, eu cheguei para ser o treinador e estava uma bagunça, porque o Emerson Sheik havia sido mandado embora na Argentina, era um clima muito ruim pelo qual o clube passava. Se eu não ganhasse o grupo naquele momento, logo na chegada, eu estava morto, eu pensei. Mas ficou tudo em paz rapidamente e fomos campeões no ano seguinte – relembrou."

    Este jogo foi decisivo contra o Argentino Juniors, onde o Fluminense precisava vencer por 2 gols de diferença na Argentina, e ainda torcer no outro jogo por um empate sem gols, para não ser eliminado na primeira fase da Copa Libertadores 2011. O Fluminense venceu por 4 x 2 na Argentina, e acabou se classificando com o empate no outro jogo do grupo, por 0 x 0.

    Abel motivou o grupo, conseguiu a classificação para a Libertadores no ano seguinte. Acabou campeão brasileiro e carioca no ano , e chegou nas Quartas de final da Copa Libertadores. Sua passagem durou até 2013, com uma sequência negativa de jogos.

    Em sua nova vinda, Abel chegou a cobrar dos jogadores do Fluminense raça. Ele também chegou a prometer que o grupo virá para buscar a vitória contra qualquer em todo jogo.

    Fonte: O Globo/NetFlu Foto: Nelson Perez/Fluminense FC (Divulgação)