segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Livro - Pagar O quê?: Resposta à Maior Bravata da História do Futebol Brasileiro

Por FLUnômeno —

  • 15:16


    Livro - Pagar O quê?: Resposta à Maior Bravata da História do Futebol Brasileiro é um livro escrito por  Cezar Santa Ana, Joao Marcelo Garcez, Luiz Alberto Couceiro, Marcelo Janot e Valterson Botelho. Tem pouco mais de 200 páginas, e acabou publicado em 2014.

    Segundo a sinopse do livro:
    "Este é só mais um dos casos do castelo de mentiras de segmentos da crônica esportiva contra o clube carioca, acusado de “virar mesas”, por ter participado também, supostamente sem meios legais, dos Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000 (Copa João Havelange), porém, como no de 2014, através de denúncias ou recursos envolvendo terceiros (Corinthians, Atlético-PR e Botafogo). 
    Tais ações desastradas de uma mídia a cada dia menos ética e responsável motivaram a redação deste livro-manifesto, que servirá como uma espécie de código de defesa dos tricolores ante todas as leviandades despejadas contra o Fluminense. “Pagar o quê? – Respostas à maior bravata da história do futebol brasileiro” é um mergulho aos porões de fatos que, por razões vis, nunca foram contados direito antes. Um livro escrito a seis mãos, em defesa do Flu, pelo fim do apartheid tricolor."

    O livro é bastante conhecido no meio tricolor, e pode ser encontrados em livrarias, e também na internet, há preços bastante acessíveis.