sexta-feira, 8 de abril de 2016

Torneio Municipal 1948

Por FLUnômeno —

  • 12:05

    Time campeão do Torneio Municipal. Foto: Pó-de-Arroz.net (Divulgação).

    O Torneio Municipal era um torneio Estadual composto pelas mesmas equipes que disputavam o Carioca naquela edição. As regras eram bem simples: todos jogavam contra todos, e aquele que somasse mais pontos, era determinado o campeão. Com uma campanha de 6 vitórias e 4 empates em 10 jogos, o Fluminense acumula 16 pontos, empatando com o Vasco da Gama. 

    Ambas equipes então fizeram 3 jogos finais. O primeiro aconteceu no dia 24 de Junho, realizado em General Severiano, onde o Fluminense goleou o Vasco por 4 x 0 (os gols tricolores foram marcados por Orlando Pingo de Ouro (2x), Simões e Rodrigues Tatu). A segunda partida foi realizada no Estádio da Gávea, no dia 27, e o Fluminense acabou perdendo para o Vasco pelo placar de 2 x 1.

    A última partida, garantindo o título ao Tricolor das Laranjeiras, também foi disputada em General Severiano, no dia 30 de Junho de 1948. Na ocasião, o Fluminense acabou vencendo por 1 x 0, com gol marcado por Orlando Pingo de Ouro, faturando mais uma vez o Torneio Municipal.


    Torneio Municipal 1948

    Competidores: Fluminense, Vasco, Flamengo, Botafogo, Olaria, Bangu, São Cristóvão, América, Madureira, Bonsucesso e Canto do Rio.

    Jogos: 13
    Vitórias: 07
    Empates: 05
    Derrotas: 01

    Lista de Jogos

    1. Fluminense 4 x 2 São Cristóvão. Dia 24 de Abril de 1948

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.