Novamente o Fluminense foi prejudicado pela arbitragem no campeonato carioca. Primeiro, antes do jogo começar, Fred foi julgado por declarações feitas após a injusta expulsão no Fla-Flu. Eu estava conversando com uma amiga no Facebook, e não pude ver o começo do jogo, e ouvi duas vezes fogos muitos muito fortes aqui no bairro. Quando fui assistir o jogo pela internet, eu vi que o Botafogo já tinha vencido pelo placar de 2 x 0.
Logo depois percebi que um dos gols do Botafogo foi em IMPEDIMENTO (normal FERJ prejudicar Fluminense). Claro que o Flu ficou um pouco apático no primeiro tempo, mas jogou bem mesmo com a ausência de Fred (nosso capitão). O Flu conseguiu ainda meter duas bolas no travesão com Gum, e conseguiu marcar de pênalti, com Jean. Acho que o Fluminense pecou em não ser realmente decisivo da metade do segundo tempo, com o Botafogo cansado e fechado, já que dominava o jogo, entrando com facilidade na defesa alvinegra.
O jogo acabou indo pros pênaltis. Os garotos do Flu, inexperientes, perderam suas cobranças. O Botafogo tinha a chance de garantir a classificação na última cobrança, mas Cavalieri defendeu e deixamos na luta. Aì vieram as cobranças alternadas: todas entraram! Sò uma que o Cavalieri pegou mas a bola acabou entrando... No final, vieram as cobranças de goleiro: Cavalieri isolou, e tomou o gol que nos impediu de chegar a final deste campeonato.
Por FLUnômeno —
10:17