segunda-feira, 9 de março de 2015

Fred joga muito, e Gerson e Kenedy decretam a vitória de virada sobre o Botafogo

Por FLUnômeno —

  • 10:03


    Eu não pude acompanhar novamente este jogo por estar no culto aqui na igreja. Quando caminhava com minha noiva até o templo, tem uma praça perto da igreja (perto do rio) onde o pessoal estava assistindo o jogo do Fluminense. Ali eu ouvi: "GOOLLL DO FLUMINENSE, KENEDY! FLUMINENSE EMPATA A PARTIDA!"

    O legal foi o vascaíno gritando: "VAMOS FLUZÃO!" (ou algo do tipo). Os vascaínos estavam torcendo em peso para o Fluminense, pois uma vitória tricolor sobre o Botafogo, deixava o Vasco na liderança da competição. Também fiquei sabendo que meu cunhado, flamenguista, também estava torcendo pelo Fluminense: talvez seria para que o Botafogo não avance mais na tabela.

    Falando em Botafogo, ele estava INVICTO na competição, e tinha vencido o Flamengo. O Botafogo estava cheio de marra, e encarou o clássico como o Fluminense com mais uma vitória certa. Revendo os lances, o Botafogo saiu na frente no placar com o gol de Jobson, após falha bisonha do Flu. O Flu jogou muito, e o goleiro adversário, Jeferson, teve que trabalhar muito.

    Fred, nosso capitão, estava demais: ele deu passe para o chute de Wagner, que ao capar a bola, chega aos pés de Kenedy, que empata em chute cruzado. A virada veio de um "corta luz" do nosso capitão aos pés de Gérson, que avança e vira a partida. Esse foi o primeiro gol do garoto pelos profissionais, pois Gérson tem apenas 17 anos. Para fechar o caixão alvinegro, Fred matou a bola com categoria, e fez 3 x 1. Fim de papo, o Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo.