segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Fluminense vence Bangu e está isolado na liderança

Por FLUnômeno —

  • 11:21


    Fluminense enfrentou o também invicto Bangu no Maracanã. Como Botafogo e Flamengo ganharam no sábado, o Flu precisaria de uma vitória para se confirmar na liderança, e também torcer por um tropeço do Vasco para se manter na liderança isolada. O Fluminense jogou bem esta partida, e está muito mais veloz e ágil do que os mercenários que jogavam no clube na temporada passada.

    Quero dar destaque ao Weligton Silva: que tem muita precisão nos passes, e um deles culminou com o gol do Fred, no início do primeiro tempo. Com esse gol, o Fred chegou na posição de maior artilheiro junto ao novo Maracanã (empatado com Hernane, que jogou no Flamengo). Fred não conseguiu fazer mais gols por causa do goleirão do Bangu, que fechou o gol em cabeçada, finalização, carrinho e não deixou o Fred marcar mais na partida.

    O Fluminense também foi auxiliado com um gol legítimo marcado pelo Bangu, mas anulado pelo bandeirinha da partida. O Bangu também chegou a ameaçar o Fluminense em várias oportunidades, e conseguiu chegar ao gol com uma bola parada no segundo tempo. Detalhe: eu acho que todo tricolor deve saber quanto seu time vai tomar um gol. Antes do Bangu cobrar a falta, estava comigo o meu primo Vinicius (que é Flamenguista), e eu ainda disse pra ele: o Flu vai tomar gol, o cara vai bater no canto direito e não vai bater alto (vai bater no canto). E foi inacreditável como o Flu tomou o gol!!!!! Só errei o canto, mas tudo bem.

    O empate era horrível para a pretensão do Flu no campeonato: pois além de empatar com Botafogo e Flamengo em número de pontos (7), poderia o Vasco ultrapassar, já  que jogara mais tarde. O legal que Robert conseguiu marcar um golaço de cavadinha, e trazer a vitória ao Flu. Cavalieri ainda salvou o Flu no fim do jogo. Como o Vasco empatou, o Flu conseguiu a liderança isolada do campeonato carioca, com 9 pontos e único time com 100% de aproveitamento.