domingo, 13 de julho de 2014

Fim de Copa para o Brasil: Brasil leva sacode de 3 x 0 para a Holanda em Brasília

Por FLUnômeno —

  • 10:58

    Foto: Divulgação FIFA.

    É pessoal, novamente vejamos um vexame mundial em nosso país. O Brasil jogou por terra todo o seu mito depois de ser massacrado de 7 x 1 para a Alemanha no Mineirão, e mais um evento vexatório, como de ontem, perdendo de 3 x 0 para a Holanda. Felipão mudou muito o time, tirando até mesmo nosso atacante Fred (atacado pela mídia FLAPRESS e pelos antiFlu nas redes sociais), e "não foi responsável" pelo mau resultado de ontem.


    O Brasil começou a apanhar cedo: aos 3min Thiago Silva fez pênalti em Robbin, que acabou convertido no gol de Van Pierse. O Brasil não demorou para tomar o segundo gol, e pouco ameaçou em toda a partida. Jô é um atacante péssimo, e o time novamente mostrou um vexame - acho que foi a PIOR Copa do Mundo na história do Brasil. Isso pesará em muito, pois não bastou apenas o resultado do vexame: estávamos jogando em casa, com o apoio de nossa torcida, e fomos facilmente batidos por Alemanha e Holanda, ficando em um horrível quarto lugar.

    O terceiro gol da Holanda (no finalzinho) foi a cereja do bolo na comemoração argentina de nossa campanha em copa no Brasil. Que isso sirva de lição para todo o futebol brasileiro: está na hora de uma reformulação geral. É muito penoso dizer isso, mas preciso: o Brasil NÃO é mais o melhor futebol do mundo. Quando era pequeno (na década de 90), vi um Brasil avassalador: vi o Brasil ser campeão em 94, chegar a final em 98, ser campeão de vários torneios e também campeão na copa de 2002. Hoje o que eu vejo é uma seleção fraca taticamente, que mais parece atores de Holywood do que jogadores de futebol.

    Que em 2018 a coisa não se repita... Ou pior: em 2016 tem Olímpiadas aqui no Rio de Janeiro, onde o Brasil tem OBRIGAÇÃO de levantar a Taça Olímpica (que só o Fluminense tem hahaha).

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.