sábado, 5 de julho de 2014

Brasil vence Colômbia e agora pega a Alemanha - Copa do Mundo 2014

Por FLUnômeno —

  • 09:54



    Bem pessoal, em um jogo mais tranquilo, o Brasil passou para as Semi Finais da Copa do Mundo e vai pegar a Alemanha na próxima Terça Feira. Vencendo a Alemanha, o Brasil estará garantido na finalíssima. Porém, vamos falar do jogo de ontem para ser mais exato.

    O Brasil jogou bem diferente das partidas anteriores, mas ainda (ao meu ver) não mostrou aquele futebol digno de ser Hexa campeão. O goleirão Júlio Cesar quase não teve trabalho. Fred e Neymar totalmente apagado, com destaque para Thiago Silva e David Luiz, que fizeram os gols da nossa seleção neste jogo, que nos deu a chance de jogar as semi finais.

    Muitas pessoas criticaram Thiago Silva (o zagueiro da seleção) por ele ter se recusado a bater o pênalti contra o Chile no jogo anterior, e a mídia FLAPRESS ajudou em muito nessa questão. O que eles não suportam é ver um jogador revelado (e torcedor também) do clube mais odiado do Brasil, o nosso Fluminense. Teve até mesmo um ídolo da mulambada (responsável por nossa eliminação em 1986) que veio a público falar um monte de asneiras. Thiago Silva, porém, foi aquele que fez o primeiro gol e calando a boca de todo mundo! David Luiz jogou muito também, atuando inúmeras vezes como atacante, e acabou fazendo um inacreditável gol de falta.

    Com o placar 2 x 0, o Brasil ficou jogando seu futebol para buscar "fechar o caixão" da Colômbia. O atacante deles, James Ramires, quase não apareceu no jogo. Mas ele foi preciso ao bater o pênalti feito pelo goleiro Júlio Cesar, e deixou o marcador em 2 x 1. O Brasil então ficou segurando as pontas, tomando uma certa (mas não muita) pressão, e acabou vencendo a partida neste placar.

    Força Neymar e o destino da seleção...

    Neymar foi covardemente atacado no final da partida de ontem. Tomou uma ajoelhada do jogador Colombiano, ficado estirado no chão. Na hora eu mesmo pensei que era algum tipo de cera ou manha do Neymar (algo para poder passar mais o tempo), dizia para minha noiva, e meu primo André (que estavam assistindo o jogo comigo), mas eu estava redondamente enganado: a coisa foi séria, e Neymar está fora da Copa. Uma pena para esse menino prodígio, que só jogará a Copa em 2018.

    Agora vamos pegar a Alemanha sem Neymar, e não sabemos como a seleção jogará sem o nosso craque. Agora está na hora do Fred fazer a diferença!