Foto: Divulgação FFC. |
RECORDAR É VIVER, ASSIS...
Ontem se foi um dos maiores craques é ícones que jogou no Fluminense Football Club. Estou falando do (como era apelidado) Cassasco, denominado Assis. Eu realmente não peguei essa época onde ele brilhou no Flu, mas meu pai sempre me contou algumas histórias sobre os golaços decisivos dele contra o Flamengo, que fez muito mulambo chorar na sua carreira. Mais tarde, com acesso a internet, pude ver todos esses lances e gols históricos.
Assis era muito ligado ao Fluminense, e por isso eu cheguei a conhecê-lo de certa forma, através de vídeos, documentários e matérias que ele gravava no Flu. A última delas que eu vi foi o documentário Fla x Flu: 40 minutos antes do nada, que eu vi no Canal Brasil e provavelmente deverei comprar o DVD para deixar registrado aqui em casa.
Uma pena que Assis não ficou conosco para ver o iminente título da Libertadores que ainda nos falta. Ele se foi, deixou um grande legado ao Fluminense e a sua torcida (como torcedores como eu, que não vi pessoalmente. A mídia FLAPESS quase não comentou sobre sua morte, mas tudo bem. Que todos nós tricolores possamos sempre relembrar o que tanto Assis fez pelo clube, junto com seu companheiro de ataque, que formavam o "Casal 20".
Matéria sobre a morte de Assis
Sobre a carreira do Carrasco no Wikipédia
Biografia de Assis
Matéria sobre a morte de Assis
Sobre a carreira do Carrasco no Wikipédia
Biografia de Assis
Por FLUnômeno —
16:50