domingo, 25 de fevereiro de 2018

Saída de Henrique Dourado FORTALECEU poder ofensivo do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 18:20


    Marcos Jr fez dois gols contra o Flamengo. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Como vocês sabem, Henrique Dourado saiu do Fluminense para ir para o rival Flamengo. No começo da temporada, atuou pelo Fluminense em duas partidas da Flórida Cup, passando em branco. A saída do Ceifador foi fundamental para o novo esquema de Abel Braga com três zagueiros, como vocês devem saber, usado para frear o alto número de gols sofridos, como foi na temporada passada.

    Por conta da restruturação da equipe, o Fluminense começou a apostar na base, dando mais oportunidade ao jovem Pedro, e voltando a dar oportunidade ao Marcos Jr, que mesmo no clube desde 2012, nunca conseguiu ser titular absoluto da equipe. Nos últimos três jogos, contra Flamengo, Bangu e Salgueiro, o Fluminense conseguiu marcar 11 gols!!! Principalmente contra o Flamengo, o ataque ganhou moral, pois poderia ter feito cinco ou seis gols...

    Isso porque o esquema não é mais focado em passar apenas pro Dourado resolver, e além do mais, ele quase não resolvia. Até o Pedro, mesmo não tendo a qualidade necessária (talvez por conta da falta de experiência) tem sido acionado atualmente também como pivô das jogadas. Marcos Jr conta com uma velocidade da qual o Ceifador não tinha, além da raça! Por esta razão, a equipe tem estado numa boa fase. Talvez a saída de Dourado foi a melhor coisa que aconteceu ao Fluminense: além de ganhar uma boa grana por aquele bonde (que só faz gol de pênalti), deu moral para Marcos Jr viver a melhor fase da carreira neste momento!!!

    Mas... muita calma nesta hora!!!!

    O time está voando dentro de campo, mas é preciso de REFORÇOS, principalmente para o campeonato brasileiro, sul americana e outras competições que virão! Ano passado o Fluminense pecou justamente por isso: o time estava bem, mas acabou sendo "desmontado" por conta das inúmeras lesões, e elas acontecem naturalmente. Que os reforços possam chegar para dar mais qualidade a equipe do Fluminense em 2018.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.