segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Relembre: Fluminense 1 x 0 Guarani. Dia 05 de Dezembro de 2010

Por FLUnômeno —

  • 09:32

    Foto: Reprodução Vídeo.
    Depois de vencer o Palmeiras fora de casa, o Fluminense precisava apenas de uma vitória para ser campeão brasileiro e encerrar jejum de 26 anos. A torcida compareceu em bom número no Estádio do Engenhão, conhecido depois pela torcida tricolor como nosso Salão de Festas. O Guarani já estava rebaixado e não lutava por nada na competição, a não ser talvez, tentar tirar o título do Fluminense. A mídia inteira torcia para que o Corinthians fosse o campeão, já que estava no ano do seu centenário, e não tinha conquistado título algum.

    Em busca do resultado (e de sua importância) o Fluminense estava muito nervoso da partida, querendo decidir a todo momento. Por outro lado, o Guarani se retrancou todo, chamando o Fluminense pro jogo. O Fluminense parecia travado dentro de campo. O Guarani ainda teve uma ótima chance aos 39 minutos, em cobrança de escanteio.

    Mas o sofrimento acabaria quando num lance de raça de Carlinhos, a bola sobraria para Emerson Sheik, que acabou mandando a bola para debaixo das pernas do goleiro xará Emerson, e o Fluminense se sagraria Tri Campeão Brasileiro. Confira o vídeo abaixo.


    FLUMINENSE 1 x 0 GUARANI. Dia 05 de Dezembro de 2010
    Gol: Emerson, aos 17'/2ºT (1-0)

    FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Julio Cesar (Washington 12'/2ºT) e Conca; Emerson (Rodriguinho 32'/2ºT) e Fred (Fernando Bob 23'/2ºT) - Técnico: Muricy Ramalho.

    GUARANI: Emerson, Guilherme Mattis (Pablo 24'/2ºT), Aislan e Ailson; Apodi, Maycon, Paulinho, Ronaldo, Márcio Careca (Geovane 21'/2ºT) e Fabiano; Reinaldo (Douglas 28'/2ºT) - Técnico: Vagner Mancini.

    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).

    Aproveite e acompanhe também toda a temporada 2010 aqui no blog.