[facebook]

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Relembre: Flamengo 0 x 1 Fluminense. Dia 30 de Setembro de 2012

Por FLUnômeno —

  • 16:43

    Gol mais bonito da carreira de Fred aconteceu neste jogo contra o Flamengo.
    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois de vencer o Náutico por 2 x 1, o Fluminense encararia novamente o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, na luta pelo Tetra campeonato. Lembrando que no primeiro turno aconteceu o Fla-Flu especial dos 100 anos, onde o Fluminense venceu por 1 x 0. O rival não lutava por nada melhor no campeonato, mas teria a chance de impedir o Fluminense a chegar no título, pois em caso de vitória sobre o Tricolor, o caminho seria mais fácil pro Atlético MG conseguir alcançar o Fluminense, e assim, tentar ultrapassar o time da torcida mais bonita e se tornar campeão.

    O gol saiu  no começo da partida, após jogada de escanteio. Deco cruzou na medida para Fred fazer o gol mais bonito da sua carreira, em um lindo voleio, aos 17 minutos. O Fluminense por pouco amplia com Thiago Neves por duas vezes, mandando duas bolas na trave em cobranças de falta. O goleiro Diego Cavalieri teve grande destaque na partida, salvando o Fluminense em diversos momentos. Inclusive, num pênalti marcado contra o Fluminense! Cavalieri defendeu o pênalti de Bottinelli no final, e salvou o Fluminense do empate, mantendo uma boa sequência até garantir matematicamente o título de campeão brasileiro. Confira o vídeo abaixo.


    FLAMENGO 0 x 1 FLUMINENSE. Campeonato Brasileiro 2012
    Gol: Fred, 17'/1ºT (0-1)

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves (Wagner, 35'/2°T); Fred (Diguinho, 39'/2°T) e Wellington Nem (Marcos Júnior, 28'/2°T). Técnico: Abel Braga.

    FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Amaral (Renato, 28'/2ºT), Ibson, Léo Moura (Bottinelli, 21'/2ºT) e Cleber Santana; Liedson (Nixon, 21'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).