quarta-feira, 18 de outubro de 2017

REAÇÃO: Fluminense vence São Paulo por 3 x 1 no Maracanã e cresce no Brasileirão

Por FLUnômeno —

  • 23:39

    Vitória do Fluminense foi importantíssima. Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois da vitória sobre o Avaí, o Fluminense teria agora mais um jogo decisivo para escapar da Zona de Rebaixamento, contra o São Paulo, adversário direto que também luta com o mesmo objetivo. Antes da partida a mídia paulista dava a entender que o São Paulo sairia vitorioso no Maracanã, por contar com um elenco melhor que o do Fluminense. Meus amigos, elenco não ganha jogo! Aqui no blog eu já tinha mostrado o péssimo retrospecto do São Paulo como visitante neste Campeonato Brasileiro, além de mostrar que há mais de 11 anos eles não vencem o Fluminense no Maracanã.

    A torcida compareceu em um número considerável (poderiam ter ido mais torcedores), que apoiou o Fluminense do começo ao fim. O jogo começou pegado, com ambas equipes marcando bem uma a outra. O jogo ficou truncado até o Fluminense abrir o placar: isso aconteceu aos 22 minutos, com Henrique Dourado, de pênalti. O Ceifador manteve o bom retrospecto nas cobranças, e abriu o placar para o Fluminense. Um minuto depois, o Fluminense amplia, com Sornoza: após o zagueiro Rodrigo Caio ficar no chão com disputa de bola com Gustavo Scarpa, o camisa 10 do Fluminense entrou para dentro da área, mandando a bola para Sornoza, que mandou uma balaço e fuzilou o goleiro Sidão. Antes dos 25 minutos do primeiro tempo o Fluminense vencia por 2 x 0. O São Paulo ainda teve uma bola perigosa, com Hernanes, mandando por cima do gol em cobrança de falta. E o Fluminense também teve algumas oportunidades de ampliar. No fim das contas, a primeira etapa acabou com vitória parcial do Tricolor das Laranjeiras por 2 x 0.


    Veio o segundo tempo. Jogando com muita categoria, o Fluminense rolava a bola bonito, para alegria do torcedor que foi acompanhar a equipe no Maracanã. O São Paulo esboçou uma pressão, procurando diminuir o prejuízo do primeiro tempo. Aos 17 minutos, por pouco Marcos Junior marca o terceiro, aproveitando a sobra em um voleio, mas acabou mandando a bola para fora. Sornoza, um dos destaques do Fluminense, acaba substituindo após sentir dores.

    No fim da partida, Robinho (que acabou entrar) foi derrubado e acabou, de pênalti, marcando seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. Fluzão 3 x 0!!! Meu Deus, mais que vitória, mais que jogaço! Fluzão partindo com tudo! O Fluminense poderia ter saído com uma goleada, mas o São Paulo acabou marcando, com Shaylon, poucos minutos depois.

    Com o resultado, o Fluminense vai à 38 pontos, está na 10º posição, afunda o São Paulo e ainda fica à 5 pontos da zona de classificação para a Libertadores. Parabéns a toda equipe.

    *Aproveite e veja o vídeo com os gols do Fluminense na vitória sobre o São Paulo, por 3 x 1.


    FLUMINENSE 3 x 1 SÃO PAULO. Dia 18 de Outubro de 2017
    Gol: Henrique Dourado (22 min 1°T), Sornoza (23 min 1°T), Robinho (39 min 2°T), Shaylon (43 min 2°T).

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo, Marlon; Richard, Douglas, Gustavo Scarpa, Sornoza (Matheus Norton), Marcos Júnior (Robinho); Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

    SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboreta, Rodrigo Caio, Júnior Tavares; Pretos, Lucas Fernandes (Maicosuel), Hernanes, Cueva (Shaylon), Marcos Guilherme; Lucas Pratto (Thomaz). Técnico: Dorival Júnior.