domingo, 15 de outubro de 2017

Ceifador decide, Fluminense bate Avaí e encerra jejum de vitórias

Por FLUnômeno —

  • 19:01

    Dourado procurando o gol. Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois do empate em 1 x 1 contra o Flamengo, o Fluminense precisava voltar a vencer para se distanciar ainda mais da Zona de Rebaixamento. O adversário era o Avaí, que nunca soube o que é vencer o Fluminense aqui no Rio de Janeiro. Com a vitória do São Paulo na noite de ontem, o Fluminense começou a rodada na Zona de Rebaixamento, mas poderia sair de lá com uma simples vitória. A torcida compareceu em número razoável, apoiando a equipe como só nos fazemos. 

    Assim sendo, o Fluminense partiu para procurar o resultado desde os primeiros minutos de jogo. Acho que o juiz deixou de marcar um pênalti para o Fluminense logo aos cinco minutos de jogo, quando o lateral Juan derruba Henrique Dourado. A arbitragem nada deu. O gol tricolor surgiu aos 13 minutos do primeiro tempo, com Henrique Dourado, pegando o rebote de Marcos Junior, e quase sem ângulo, metendo pro fundo das redes. O Fluminense dominou completamente a primeira etapa, que terminou com vitória parcial do Tricolor por 1 x 0.

    A torcida fez a parte dela. Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).


    Veio o segundo tempo. O Avaí tem um gol invalidado logo no primeiro minuto de jogo, já que o jogador do time catarinense empurrou Diego Cavalieri. A proposta da equipe catarinense neste momento era buscar a vitória, abrindo mais o jogo O Fluminense quase marca o segundo gol: Marcos Junior por pouco amplia o marcador, mas acabou decidindo driblar o goleiro ao invés de bater pro gol. O Fluminense também tem um gol anulado, aos 33 minutos, com a arbitragem alegando falta de Matheus Alessandro. O problema é que não vi falta alguma neste lance, mas a Flapress viu!

    Marcos Jr tentra driblar e perdeu chance de ampliar. Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Com o fim da partida, os mais de 18 mil presentes no Maracanã começaram a gritar e apoiar a equipe com mais força, esperando pelo fim do jogo. O Avaí tentou a todo custo o empate, e tive algumas poucas chances disso. Porém, o jogo terminou com vitória do Fluminense, que chega aos 35 pontos e encerra incômodo jejum de vitórias. Próximo adversário será o São Paulo, na próxima Quarta Feira. Pra cima deles, Fluzão!


    FLUMINENSE 1 x 0 AVAÍ. Dia 15 de Outubro de 2017
    Gol: Henrique Dourado (13 min 1°T).

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato (Matheus Norton), Gum (Nogueira), Reginaldo, Marlon; Richard, Wendel, Sornoza, Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Matheus Alessandro); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão, João Paulo; Welligton Simião (Marquinhos), Lucas Otávio, Pedro Castro, Juan (Romulo); Luan Pereira, Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.