sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Mundial Copa Rio também tem chancela oficial da FIFA, mas a mídia não fala nada

Por FLUnômeno —

  • 13:42

    É de encher o saco essa mídia esportiva brasileira, mais conhecida como Flapress (Rio de Janeiro) ou Gambápress (São Paulo). Bastou uma pressão da Conmebol para oficializar os jogos da antiga Copa Euro América (Toyota) em mundiais para que ela aceitasse para que a mídia esportiva brasileira tivesse um orgasmo coletivo, e assim sendo, chovesse um monte de matéria tendenciosa para provocar Fluminense e Palmeiras, primeiros campeões mundiais do mundo.

    Ainda bem que temos a internet, onde o público poderá escolher canais mais confiáveis de notícias, sem atender interesses pessoais. Hoje em dia existe no mercado muitos sites e blogs de notícias não-oficiais de times, e muito bons. Creio que eles são muito mais confiáveis do que estes sites com controle da Flapress/Gambápress. Se você é tricolor, por exemplo, tem a Flunômeno e alguns de nossos concorrentes... Cada time tem sites de notícias de torcedores apaixonados, que trabalham e buscam seu lugar no mercado, e fazem um bom trabalho.

    Recentemente, depois da pressão da Conmebol, a FIFA oficializou a Copa Toyota como mundial, beneficiando alguns clubes, incluindo o rival Flamengo. Engraçado, mas em 2014 a FIFA também reconheceu a Copa Rio como o primeiro mundial de clubes, mas você viu esta notícia circular nos maiores canais de notícias?! Claro que não, né...

    A FIFA reconhece SIM a Copa Rio como Mundial

    Afinal de contas, a FIFA reconhece ou não reconhece a Copa Rio como mundial?! A mídia controlada diz que não reconhece. E nesta última matéria, falando sobre os mundiais da Copa Toyota oficializados pela maior entidade do futebol, fizeram QUESTÃO de destacar que a Copa Rio não faria parte da reunião, dando a entender que a Copa Rio era um torneiozinho sem história. Claro que não! Como voltar a oficializar o que JÁ FOI oficializado?!

    Veja abaixo a ata da reunião extraordinária da FIFA de 2014, mostrando que a Copa Rio foi o primeiro mundial de clubes. 

    Foto: Reprodução.
    Em vermelho, tem a seguinte decisão (da FIFA), publicado em Julho de 2014.

    "Grant of request by the CBF to recognise the 1951 tournament between Europe and South American clubes won by Palmeiras as the first worldwide club competition"

    Traduzindo, isso significa:

    "Conceder pedido do CBF para reconhecer o torneio de 1951 entre os clubes da Europa e da América do Sul ganhos por Palmeiras como a primeira competição mundial de clubes"

    Opa, mas se a FIFA fez a MESMA COISA com a Copa Rio, faltando legalizar a do Fluminense, porque a mídia manipuladora esportiva brasileira omitiu este fato?! 

    Simples, porque eles mentem. O que realmente querem é "espanholanizar"o futebol brasileiro, querendo agigantar Flamengo e Corinthians, e rebaixar outras equipes. Pelo fato do Palmeiras ter sido campeão mundial, chancelado pela própria FIFA (Palmeiras é rival do Corinthians) você acha que a mídia esportiva brasileira (Gambápress, no caso) iria se importar em exaltar o feitos do alviverde paulista?! O contrário sempre acontece (exaltando Corinthians)! Aqui no Rio de Janeiro, com a Flapress, não é muito diferente: você NUNCA vai ver reportagens exaltando Fluminense, Vasco e Botafogo sobre o Flamengo, mas o inverso você cansa de ver...

    E porque Palmeiras e Fluminense DEMORARAM tanto para ter procurar ter a chancela oficial da FIFA em suas conquistas?! O site ranking de clubes explica. Confira.

    "Testemunha ocular do torneio e favorável ao reconhecimento, o renomado jornalista Claudio Carsughi, correspondente do diário italiano "Corriere dello Sport" nos anos 50, disse ao RCB que a Copa Rio de 1951 teria sido mais facilmente diplomada como a primeira Copa do Mundo de Clubes pela FIFA, se existisse essa preocupação na época em que foi disputada. "Nenhum dirigente brasileiro se preocupou em oficializar a Copa Rio (como um evento da FIFA) porque era indiscutível o valor do torneio e o apoio concedido pela entidade naquela época. Não havia essa necessidade. E isso teria sido muito fácil, principalmente pelo fato de ter contado com a presença de Ottorino Barassi, vice-presidente da FIFA, na organização." Mais fácil ou não, fato é que, 63 anos depois, a FIFA enfim reconheceu de maneira definitiva o Torneio Internacional de Clubes Campeões (Copa Rio) de 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes da história."
    Se a FIFA reconheceu, acabou, Palmeiras é campeão mundial. E o Fluminense, em 1952, também! A Copa Rio não é um amistoso, mas sim um torneio que (você leu acima) contou até com o presidente da FIFA presente na competição.

    Assim sendo, se o Fluminense é campeão mundial de 1952, ele é o PRIMEIRO CLUBE CARIOCA a ser campeão mundial, e o segundo a ter esse título. No mais, é questão de tempo que a entidade máxima do futebol também chegue a publicar oficialmente o título oficial do Fluminense, já que eles já reconhecem o torneio como mundial.