segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Fluminense empata sem gols com o Santos no Pacaembu

Por FLUnômeno —

  • 22:01

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois do empate sonolento contra a Ponte Preta, o Fluminense teria agora o Santos como adversário na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado no Estádio do Pacaembu. A torcida do Santos compareceu em bom número, para apoiar a equipe paulista chegar mais perto do líder isolado Corinthians.

    Como estava jogando em casa, apoiado pela sua torcida, foi normal que o Santos procurasse tomar conta da partida, mas não causou também tanto perigo assim. Aos 30 minutos do segundo tempo, o goleiro Júlio César acabou sendo exigido em chute de fora da área santista, mandando a bola pro escanteio. Pelo pouco que assisti na primeira etapa, o Fluminense não chegou a exigir do goleiro rival nenhum lance de extremo perigo. No fim da primeiro tempo, o Santos voltou a dar uma breve pressionada, mas nada que exigisse novamente a presença do goleiro do Fluminense. O jogo acabou sendo muito movimentado, mas não teve muitas finalizações de perigo em ambos os times. O primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0.

    Veio o segundo tempo. O Tricolor das Laranjeiras adiantou a marcação do time santista, e acabou inclusive, sendo melhor que o Santos na partida. Por pouco não abre o placar logo aos cinco minutos: em jogada de contra-ataque, Wendel fica sozinho com o goleiro Vanderlei, dribla e bate pro gol vazio, mas a bola acaba batendo na trave. Depois desse lance, o Fluminense não teve outras jogadas de igual perigo, e também não chegou a aproveitar as (poucas) oportunidades criadas.

    No fim da partida, o Santos volta a pressionar um pouco (mas nada que exigisse uma grande defesa do goleiro Júlio César), mas no fim das contas o jogo terminou empatado sem gols. O próximo adversário do Fluminense agora é o Atlético MG como mandante. O que vocês acharam dessa partida?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.