segunda-feira, 3 de julho de 2017

Gol da Chape contra o Flu foi ILEGAL sim

Por FLUnômeno —

  • 22:57

    Mais uma vez o Fluminense é prejudicado pela arbitragem, e acaba empatando em 3 x 3 contra a Chapecoense, time do interior de Santa Catarina. Apesar do Fluminense nunca ter conseguido vencer o time de Chapecó, esta não é a primeira vez que eles levam vantagem sobre nós com ajuda da arbitragem. Para quem acompanhou o jogo pela transmissão dos canais Sportv (Sportv e Premiere), vocês perceberam que em nenhum momento foi cogitado de que o Fluminense chegou a ser prejudicado, mas sim que o juiz acertou o gol, mesmo sem qualquer prova.

    E o juiz acertou o gol?! Naquele momento, o Fluminense empatava em casa com a Chape, com um a mais, e estava a ponto de conseguir sua primeira vitória no confronto geral. Porém, acaba levando o gol assinalado pelo bandeira no fim da partida. Como vocês bem sabem, o Fluminense conseguiu o empate ainda nos acréscimos com Marcos Júnior, e por pouco não conseguiu a virada.

    E o Fluminense foi prejudicado?! Claro que sim! Mas a Flapress nunca irá falar isso para você. Quando o Flamengo ia perder o jogo para o Avaí, válido por este Campeonato Brasileiro por exemplo, a partida ficou parado por minutos até o juiz invalidar o pênalti. Contra o próprio Flamengo na final do Campeonato Carioca, Revér faz falta em Henrique que se quer foi mostrada (ou muito menos questionada pela TV Globo, que transmitiu a partida na ocasião) e tudo ficou por isso mesmo.

    Quando o Flamengo chega a ser prejudicado em um lance, os narradores esportivos (e a transmissão) fazem de tudo para mostrar como o Flamengo foi prejudicado: mostram zooms, lupas, tira-teimas. Já neste caso, novamente preferiram abafar sem ao menos terem o mínimo de certeza. O engraçado é que no site da Flapress ainda é citado como o gol de Pedro marcado de mão.

    Sobre o lance em si, vamos a quatro imagens, de diversos ângulos diferentes. Eles sequer foram mostrados para um futuro debate entre os comentaristas, e eles foram unânimes em afirmar de que o gol da Chape tinha sido legal. E seria mesmo?! Vejam.




    Fotos do lance do gol (ilegal) da Chape sobre o Fluminense. Fotos: Reprodução Sportv.
    Vocês podem procurar por si mesmos no Google, no Youtube, Vimeo ou diversos sites de vídeos com os gols de Fluminense x Chapecoense, e o que vocês vão encontrar é algo parecido nas imagens acima. Em NENHUMA das imagens a bola PASSOU da linha do gol. Se repararem, a bola fica alguns centímetros ACIMA da linha, mas é pega pelo goleiro Júlio César. Quem entende de Futebol sabe que para o gol ser validado, é PRECISO que a bola INTEIRA passe da linha do gol, e isso não aconteceu.

    Então porque razão os comentaristas do Premiere/Sportv afirmaram categoricamente que o gol foi legal sem ao menos uma análise mais técnica?! E porque sites da Flapress afirmaram depois que o gol de Pedro também tinha sido "polêmico"?! Não seria para "justificar" o gol ilegal da Chape?! Seria mesmo o gol de Pedro ilegal?! Mas os jogadores da Chape não reclamaram de polêmica alguma, bem diferente do Fluminense após o gol, que foi validado pelo bandeira.

    Gente, não fiquem acreditando em comentaristas esportivos: analisem os lances por si mesmos e usem o bom senso!