terça-feira, 21 de março de 2017

As 5 Maiores Viradas do Fluminense na História

Por FLUnômeno —

  • 12:13


    O Fluminense é um dos mais tradicionais times do Brasil e, quem acompanha o Flu, guarda na memória jogos memoráveis. O Fluminense já teve várias viradas extraordinárias dentro de campo. Nesta postagem, porém, pedi colaboração dos tricolores que acompanham a nossa página no Facebook para que me ajudassem nesta árdua tarefa de preparar apenas cinco viradas memoráveis. Confiram:


    E com a AJUDA DE TODOS VOCÊS, foi possível desenvolver esta matéria. A ordem foi determinada pela importância do torneio que o time estava disputando. Vamos lá então?! Lembrando que esta é uma SUGESTÃO do pessoal que acompanha o blog pela fanpage do Facebook. Você não pode concordar com a ordem da lista, ou até então acrescentar outros jogos. Caso necessário, coloque nos comentários abaixo que quem sabe eu faço uma Parte 2 destas viradas?!

    5° Lugar: Fluminense 2 x 1 Santos (Copa João Havelange 2000)

    Jogo válido pela Terceira Rodada da Copa João Havelange. Este jogo foi realizado no dia 05 de Agosto de 2000, no Maracanã. O Santos abriu o placar com Dodô, e vencia o jogo até 40 do segundo tempo. Eis que entrou em cena o zagueiro César, marcando o gol de empate aos 40min, e a virada veio aos 44 min. O Flu acabou vencendo o Peixe com uma virada sensacional.

    Eu lembro muito desse jogo, era bem garoto. Porém, o tricolor Fabio Alves acabou me ajudando ao lembrar desta ilustre partida.


    FICHA TÉCNICA DA PARTIDA: http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/2000/08/05/fluminense-2-x-1-santos

    4° Lugar: Fluminense 3 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro 2009)


    Em 2009, o Fluminense acabou ameaçado pelo rebaixamento, com 99% de chances de cair. Em uma arrancada fenomenal, o Fluminense conseguiu vencer todos os seus últimos adversários, de modo a se consolidar na Série A no ano seguinte. Porém, talvez a partida mais dura foi contra o Cruzeiro, time de coração de Fred na época.

    1

    Jogando no Mineirão, o Fluminense acabou o primeiro tempo perdendo por 2 x 0 para o time mineiro, e caso o jogo terminasse assim, seria rebaixado por antecedência. Esse jogo acabou sendo realizado no dia 1 de Novembro de 2009. O Tricolor jogou demais na segunda etapa, e acabou virando o jogo ao vencer por 3 x 2.

    Gustavo Junior Pereira e Anderson Everton comentaram na fanpage falando sobre a partida do jogo contra o Cruzeiro.



    3° Lugar: Fluminense 4 x 1 Botafogo (Final do Campeonato Carioca 2012)




    Fluminense teria o Botafogo, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O Botafogo abriu o placar, mas acabou goleado de virada pelo Fluminense, humilhando o Anão do Rio. Com isso, o Fluminense acabou garantindo antecipadamente o título antes do segundo jogo. No jogo da volta, o Flu também venceu o Alvinegro, por 1 x 0.



    João Pedro de Lima citou a virada do Fluminense sobre o Botafogo, na final do Campeonato Carioca 2012.


    2° Lugar: Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño (Copa Sul americana 2009)



    O mesmo Time de Guerreiros, após vencer o jogo de ida, por 1 x 0, encarariam o Cerro no Maracanã. O time cede o gol logo no comecinho da partida, mas busca a virada, com Gum e Alan. Com o resultado, o Fluminense tinha chego a final do torneio Sulamericano. Após a partida, começou uma briga entre jogadores dos dois times, obviamente provocada pelos adversários derrotados.

    Muito bem lembrado pelos tricolores Alexandre Teixeira e Samuel Barbosa.


    1° Lugar: Fluminense 3 x 1 São Paulo (Copa Libertadores 2008)

    O Fluminense decidia no Maracanã a vaga para a Semifinal da Taça Libertadores 2008, contra o São Paulo de Muricy Ramalho. O Fluminense precisava reverter a vantagem adquirida pelo São Paulo no primeiro jogo. Porém, o time paulista abriu o placar no começo do segundo tempo. O Fluminense, na ocasião, precisava vencer por 3 x 1.

    Washigton Coração Valente marca dois gols da partida, incluindo o gol no minuto final de cabeça. Muita emoção vivida neste jogo. Que jogo foi esse?! Foi comentado por Júlio César, Junior Velozo e Eduardo Correa.



    Obrigado a todos que colaboraram com seus comentários, e a todos que não só participam, mas visitam diariamente o blog. Vocês são a razão do meu trabalho. Até a próxima pessoal!