sábado, 4 de março de 2017

5 Motivos que apontam o Fluminense como provável campeão da Taça Guanabara

Por FLUnômeno —

  • 19:54


    Flamengo e Fluminense decidirão no próximo Domingo, 05 de Maio de 2017, quem levará a Taça Guanabara. Após 12 anos, voltaremos a ter uma final com FlaFlu. Estamos motivados com esse possível título, e respeitamos muito o nosso adversário (Flamengo), que também está invicto na competição.

    Nós, do Blog Flunômeno, apontamos a seguir 5 motivos que mostram como o Fluminense pode ser campeão da Taça Guanabara no jogo de amanhã. Claro que dependem muito dos jogadores darem tudo de si por mais um título. Nossos argumentos são baseados na História não apenas do FlaFlu, mas também da História do Flu, que fala por si. Vamos lá?!


    1° Engenhão nossa casa de festa: o jogo será realizado no Estádio do Botafogo, já conhecido como nossa "Casa de Festas" tricolor, por nos render dois Campeonatos Nacionais. Foi lá também que ganhamos nossa última Taça Guanabara, em 2012, sobre o Vasco.

    2° Freguesia em finais: o Fluminense mantém uma grande vantagem contra o Flamengo em finais, como já mostramos aqui no blog. Apesar de ter menos vitórias no confrontos direto contra o Flamengo, o Fluminense cresce em finais contra o rival rubro negro.

    3° Abel Braga era o campeão na ultima vez: na última decisão entre a dupla FlaFlu, aconteceu durante a Final da Taça Rio, em 2005. Na ocasião, o técnico do Fluminense era Abel Braga. Abel Braga era o técnico do Flu nas últimas conquistas do Campeonato Carioca conquistadas pelo clube.

    O Flu esta invicto, e ganhou a maioria das Taças Guanabaras desse jeito: o Flu conquistou até o momento cinco Taças Guanabaras, e três delas foi INVICTO. A primeira, por exemplo, foi contra o próprio Flamengo, em 1966. 

    5° Qualidade do Elenco: elenco jovem e competente, que conseguiu chegar a final sem levar um gol sequer. Ele tem de tudo para nos levar ao título amanhã.

    O que podemos fazer é aguardar o jogo de amanhã, e esperar que dê tudo certo. Esperamos que o Fluminense consiga o primeiro título do ano. Time tem, basta apenas jogar com qualidade que o título vem. Estamos confiantes!

    Foto: Divulgação