terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Marquinhos considera como VERGONHOSO o que aconteceu com o Flu no fim de 2016

Por FLUnômeno —

  • 15:06


    Fluminense chegou a disputar o título do Campeonato Brasileiro em 2016!! Depois, com atuações bizarras e pontos despertiçados, acabou disputando o G4. Quando a Conmebol anunciou novas vagas na Libertadores, o G4 virou G6, parecia que isso seria um sinal para o Fluminense voltar a disputar a Libertadores. E o Flu teve chances de sobra para conseguir a classificação. Porém, como vocês já sabem, acabamos tendo a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro: amargando 10 jogos sem vender. Acabamos entrando na Copa Sulamericana sem mérito algum.

    Marquinhos, um dos heróis do Fluminense naquela campanha do Time de Guerreiros de 2009, reconhece isso. Ele considera o fato do fim da temporada do Flu em 2016 como vergonhoso, e acredita na volta por cima nesta temporada. Bem diferente de Edson, que agora foi ao Bahia, que afirmou que pelo menos o Flu tinha ganho um título na temporada, quando questionado pela torcida pelo péssimo desempenho do time na temporada passada.

    "Foi vergonhoso para a gente o que aconteceu no fim do ano passado. Um constrangimento para a gente, o constrangimento que a gente fez o torcedor passar sem vencer dez jogos, podendo ir para a Libertadores, realmente foi uma coisa que a gente não merecia, nem o torcedor, nem ninguém. Então, acho que nada mais justo que a gente começar esse ano com um pensamento diferente, uma ambição bem maior. É isso que o Abel vem colocando na nossa cabeça, que a gente tem que ser ambicioso, buscar voos maiores, é por isso que vem dando tudo certo"

    O Fluminense tem feito uma grande campanha neste início de temporada: já são 4 jogos, com quatro vitórias (duas por goleada) e há três jogos não sabe o que é sofrer gols. Sabendo do poderio do time, a imprensa uruguaia destacou o clube como um dos mais difíceis da Copa Sulamericana. Será que o título vem?

    Fonte (e Foto): NetFlu (Paulo Brito/Divulgação)