sexta-feira, 1 de abril de 2016

Campeonato Carioca 1911

Por FLUnômeno —

  • 09:26

    Foto: Divulgação.

    O Fluminense consegue o quinto título do campeonato carioca, em 1911, após ser Tetra Campeão em 1909. O campeonato continuava com jogos em turno e returno. O Botafogo tinha chances de ser campeão neste ano por conseguir a taça no ano anterior. O Botafogo abandonou o torneio, e acabou na lanterna com seus pontos perdidos.

    Campeonato Carioca 1911

    Competidores: América, Botafogo, Fluminense, Paysandu, Riachuelo e Rio Cricket.

    Equipe Campeã:
     Baena; Píndaro, Nery; Lawrence, Amarante, Gallo; Osvaldo Gomes, Arnaldo, Ernesto Paranhos, Gustavinho, James Calvert. Técnico: Charles Williams.

    Jogos: 06
    Vitórias: 06.
    Empates: 00.
    Derrotas: 00.

    Lista de Jogos

    1. Fluminense 2 x 0 Paysandu RJ. Dia 07 de Maio de 1911 

    O Flu novamente foi campeão invicto da competição, com 6 jogos e 6 vitórias. Somando um total de 12 pontos. Depois do campeonato, nove futebolistas abandonaram o Fluminense e fundaram o time de futebol do Flamengo: Alberto Borgerth, Armando de Almeida (Gallo), Emmanuel Augusto Nery, Ernesto Amarante (Zalacain), Gustavo Adolpho de Carvalho, Lawrence Andrews, Orlando Sampaio de Mattos (Bahiano), Othon de Figueiredo Baena e Píndaro de Carvalho Rodrigues. Falamos sobre isso aqui no blog, em Fluminense criou o Flamengo.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.