sábado, 24 de fevereiro de 2018

Sabendo da atual situação do Flu, Flamengo tenta levar 40 jogadores da base do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 00:02

    Foto: Divulgação.
    A informação é do portal Esporte Interativo. Segundo publicação, o Flamengo tentou se aproveitar da instabilidade atual do Fluminense para CONVENCER as famílias dos jogadores da base (entre 9 à 13 anos) do Fluminense a irem pro Flamengo. A equipe do Esporte Interativo procurou o Flamengo e teve confirmação do próprio clube de regatas sobre a ida de dez jogadores para o Flamengo. Ainda segundo o Flamengo, essas transferências são comuns no futebol e os próprios pais dos garotos procuraram o clube da Gávea por estarem insatisfeitos com as atuais condições do Fluminense, por entender que a infraestrutura oferecida pela base do Flamengo é melhor e poderia ajudar os seus filhos evoluírem de maneira mais satisfatória.

    A maioria esmagadora dos garotos que preferiram continuar no Fluminense (e não ir pro Flamengo) tem uma razão bem simples: seus pais acreditam no plano de formação do Fluminense, além da chance de carreira de um dia atuarem no projeto Flu Europa. Os que deixaram o clube, alegaram que suas famílias eram formadas por rubro-negros e que nutrem o sonho de ver seus filhos atuarem no seu time de coração, além também de temerem o fim do projeto de Xerém, devido a atual instabilidade do Fluminense. Ainda segundo o Esporte Interativo, existe desde 2014 um código de ética na base do futebol brasileiro. Esta norma pode ser aplicada em caso de interesse de um jogador deixar o seu clube, com este podendo vetar a ida para outra agremiação. Porém, isso não acontece com atletas menores de 10 anos, como foi o caso.

    Minha opinião para o caso é bem simples: isso é BEM FEITO para Abad e Flusócio continuarem mantendo "alianças" com o Flamengo. Alianças é o escambau! Desde que o Fluminense decidiu por assim formalizar essas alianças de araque, só quem se dar bem é o rival. Não percebe que eles querem acabar com o Fluminense?!

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.