domingo, 4 de fevereiro de 2018

A História do Circo Garcia dentro da sede do Fluminense (Laranjeiras)

Por FLUnômeno —

  • 23:34

    Foto: Reprodução.
    Já mostramos aqui como o Estádio das Laranjeiras aplicou eventos marcantes da história do futebol brasileiro e mundial. Infelizmente, por conta de algumas administrações no Fluminense, o estádio acabou abrigando por assim dizer uma das maiores bizarrices na história do clube: aluguel ao Circo Garcia. 

    Naquela época a criançada não tinha acesso aos videogames, internet e outras formas de entretenimento como hoje. Sim, videogames até existiam, mas devido ao baixo poder aquisitivo do brasileiro, esse passatempo não era muito popular. Por conta disso, o Circo era muito mais popular entre a criançada e a família. Sabendo disso, o Fluminense chegou a alugar o campo do seu estádio histórico por alguns messes do ano de 1986 para um dos circos mais populares e maiores até então, o Circo Garcia. 

    E deve ter alugado por uma nota, pois o Circo Garcia foi um dos (poucos ou o único) circos que chegou a gastar uma boa grana em publicidade, principalmente em comerciais de televisão. E como vocês devem saber: anunciar na TV é MUITO CARO! Devido a alta popularidade, o Circo Garcia tinha um grande público ávido pelos seus shows, e com isso, também tinham muita grana!

    Como o Fluminense acabou não usando o estádio, quem comandava o clube na época (Manoel Schwartz) aprovou o aluguel do espaço, que não ficou nem um ano lá. Poucos messes depois (não sei se foi pressão por conta do aluguel do circo ou outro motivo), o Fluminense então decidiu reabrir o Estádio das Laranjeiras (já em 1987) no jogo contra o São Paulo, no amistoso conhecido como Festa das Faixas, que tratava-se do encontro do Tri Campeão Carioca (naquela época o Carioca valia muito!) contra o Tri Campeão Paulista, no caso, o São Paulo. O jogo então terminou em 2 x 2.

    Infelizmente por conta da decisão de alugar o espaço para o Circo Garcia, a bizarrice não sai da cabeça dos rivais, que fazem questão de relembrar o evento para provocar ou diminuir a história do Fluminense! E isso se agrava ainda mais por conta da despopularidade dos circos em nosso tempo. E vocês, o que acharam disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.