quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Fluminense está eternizado na história do Sporting

Por FLUnômeno —

  • 21:32

    Foto: Wallpaper (Divulgação)
    Sporting é um dos clubes mais ilustres de Portugal e da Europa. Assim como o Fluminense, ele teve uma breve mudança no seu uniforme. Seu tradicional uniforme atual (camisa com listras verde e branca) aconteceu justamente no jogo contra o Fluminense, válido pela Taça Vulcain, primeiro torneio internacional ganho pelo Fluminense e primeiro time brasileiro que ganhou um título internacional. Antes desse jogo com o Fluminense, o Sporting de Portugal usava um uniforme dividido em duas cores. Veja a diferença em ambas as fotos abaixo.

    Uniforme do Sporting antes de enfrentar o Fluminense. Foto: Wikipédia/Divulgação



    Foto do Sporting com o novo e tradicional uniforme. Foto: Wikipédia/Divulgação
    Segundo o Wikipédia, além do Fluminense, existe uma outra tese que a primeira vez que o Sporting usou seu uniforme novo teria sido num amistoso contrao Casa Pia, em 1927. Mesmo com grandes evidências que no jogo contra o Fluminense, caso fosse comprovado que fosse o Casa Pia (e não o Fluminense) o primeiro jogo em que o Sporting usou seu tradicional uniforme, o Fluminense então entraria na lista de primeiro jogo internacional que o Sporting usou esse uniforme. Porém, acredito muito de que este uniforme do time português acabou sendo lançado justamente no jogo que valeu o título da Taça Vulcain.

    Isso é um fato bem curioso, e gostaria de deixar aqui registrado para todos vocês darem uma olhada. E aí, o que vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.