segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Fluminense vence a Ponte Preta e se mantém na Série A em 2018

Por FLUnômeno —

  • 18:58

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).

    Depois da derrota para o Corinthians, o Fluminense teve o jogo contra a Ponte Preta, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Próximo do fim, o Fluminense precisaria apenas de uma vitória para se manter matematicamente na Série A, mas pioraria sua situação em caso de derrota. Em busca do resultado, o Tricolor não teve outra opção ao começar pressionando a Ponte como pode. Aos 6 minutos, por pouco Marcos Jr não é derrubado dentro da área, após contra-ataque do Fluminense. 

    A Ponte praticamente não ameaçou o gol tricolor. Aos 29 minutos, ainda tiveram o jogador Naldo expulso, após cometer duas faltas no mesmo lance. Com um jogador a mais, o Fluminense não teve condições de pelo menos conseguir o gol. No fim das contas, o primeiro tempo terminou empatado sem gols, mesmo com o Fluminense jogando em casa e com um homem a mais.


    Veio o segundo tempo. Com um homem a mais, e jogando em casa, o Fluminense não teve outra opção a não ser pressionar! Aos 6 minutos por pouco o tricolor faz o gol, com Matheus Alessando, que cabeceia a bola na trave, e Marcos Jr, no rebote, finaliza mas o goleiro Aranha defende. Porém, a pressão dá resultado: aos 13 minutos, o Fluminense marca, com Douglas, que após jogada na área, estufa as redes após passe do zagueiro Henrique. O Fluminense quase amplia minutos depois, com Henrique Dourado, após costurar a defesa da Ponte, parado pelo defesa do goleiro Aranha. No lance seguinte, o zagueiro da Ponte ainda tira uma bola em cima da linha, após chute de Marcos Jr encobrir o goleiro!

    Aos 41 minutos, o Fluminense mata o jogo, com gol de Henrique Dourado: Scarpa chuta de fora da área, a bola bate no travessão, e no rebote, Henrique Dourado marca! Com o gol, o Tricolor consegue os pontos necessários e se mantém na Série A em 2018.

    FLUMINENSE 2 x 0 PONTE PRETA. Dia 20 de Novembro de 2017
    Gol: Douglas (13 min 2°T), Henrique Dourado (41 min 2°T).

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Marlon; Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Douglas, Sornoza, Gustavo Scarpa, Marcos Jr; Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

    PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Luan Peres, Yago, Jeferson; Naldo, Wendel, Léo Arthur, Danilo Barcelos, Lucca; Léo Gamalho, Fernando Bob. Técnico: Eduardo Baptista.

    FLUMINENSE 2 X 0 PONTE PRETA

    Desarmes: 11/7
    Finalizações: 18/3
    Faltas: 16/13
    Escanteios: 8/0
    Impedimentos: 4/0
    Posse de Bola: 69%/32%