domingo, 10 de setembro de 2017

Confira os carrascos brasileiros da LDU

Por FLUnômeno —

  • 23:33

    Miller Bolaños foi um dos nomes na vitória do Grêmio por 4 x 0 sobre a LDU em 2016
    Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
    Na próxima Quinta Feira o Fluminense terá um grande desafio pela frente. Muito provavelmente será o jogo do ano até aqui, válido pelas oitavas de final da Copa Sul Americana. O adversário é um velho conhecido: A Liga Desportiva Universitária, ou LDU. Acabou tirando (com ajuda da arbitragem e altitude, claro) nossos títulos da Libertadores 2008 e da Copa Sul Americana 2009. Porém, o confronto agora não vale uma final de campeonato, mas sim decidirá quem passará para a próxima fase da Copa Sul Americana 2017.

    O time equatoriano já jogou contra alguns brasileiros, e decidiu jogos eliminatórios com alguns deles. Então conheça abaixo outros times brasileiros que eliminaram a LDU de algum torneio sulamericano. Esta postagem é para deixar a torcida no clima das próximas partidas. Pra cima deles Fluzão!

    Santos


    Copa Conmebol 1998: A equipe santista eliminou a LDU nas quartas de final da Copa Conmebol de 1998. No primeiro jogo, realizado no Equador, empate em 2 x 2. No jogo da volta, o Santos atropelou a equipe equatoriana, vencendo por 3 x 0. No fim das contas, o Santos acabou sendo campeão deste torneio ao bater o Rosário Central por 1 x 0 no jogo de ida, e empatar por 0 x 0 no jogo da volta. 

    Copa Libertadores 2004: após perder o primeiro jogo válido pelas oitavas de final por 4 x 2 fora de casa, o time santista acaba vencendo a LDU por 2 x 0 na Vila Belmiro, e acabou eliminando os equatorianos na disputa de pênaltis (veja vídeo acima). O Santos então acaba sendo eliminado para o Once Caldas. No fim das contas, o campeão deste torneio foi o Boca Juniors.

    Internacional


    Copa Libertadores 2006: sob comando de Abel Braga, o Internacional de Porto Alegre acabou sendo derrotado no primeiro jogo por 2 x 1. No jogo da volta, acabou vencendo por 2 x 0, e se classificou para as semifinais da Taça Libertadores. No final, bateria o São Paulo e se tornaria campeão da América e também mundial, no mesmo ano.

    Grêmio


    Pré-Libertadores 2013: o duelo seria válido para definir, inclusive, quem cairia no grupo do Fluminense. Neste caso, a equipe gremista acabou perdendo no jogo de ida por 1 x 0. No jogo da volta, na Arena Grêmio, vitória por 1 x 0 dos gremistas. Nas decisões por pênaltis, levou a melhor o Grêmio.

    Outras equipes: outras equipes já venceram a LDU em Quito, como Sport, Corinthians, Cruzeiro, etc. Porém, aqui mostramos equipes brasileiras que ELIMINARAM a LDU de algum torneio Sul Americano. Esperamos que o Fluminense enfrente este fantasma, e possa se juntar a lista.