domingo, 10 de setembro de 2017

Com o jogo na mão, defesa do Flu falha e Tricolor empata com Vitória em 2 x 2

Por FLUnômeno —

  • 18:06

    Dourado, após marcar o gol do Flu de virada sobre o Vitória. Foto: Reprodução TV Globo (Divulgação).
    Depois da derrota para o Londrina, o Fluminense teve dez dias de preparo para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, que seria contra o Vitória. Com um time de novidades (como o retorno de Douglas), o Tricolor encarou um Vitória embalado, que vem da façanha de vencer o líder Corinthians, fora de casa.

    E como foi o primeiro tempo?! Domínio total do time baiano. O Fluminense pouco ameaçou o goleiro adversário. O Vitória, apesar de não obrigar o goleiro Júlio César fazer grandes defesas, abusou de mandar bolas alçadas na área do Fluminense. E foi assim que saiu o gol deles, aos 45 minutos, com Neilton, que aproveitou a sobra de um cruzamento, e mandou livre para o canto esquerdo do goleiro Júlio César. Teve momentos da partida que o Fluminense não conseguia sequer passar do meio de campo. 



    Veio o segundo tempo. O Fluminense conseguiu o logo o gol aos 2 minutos de jogo, com Wendel. Após jogada na área, o garoto aproveita o rebote do chute de Henrique Dourado. O Fluminense então cresce na partida, e tem um começo de jogo totalmente diferente de como foi a primeira etapa. O Vitória teve algumas chances de marcar, como algumas bolas na trave, e algumas chances desperdiçadas.

    O problema todo começou então com a estreia de Robinho. Mal o jogador entrou e acabou sendo expulso, em jogada de sola no jogador do Vitória. O Fluminense então ficou com um a menos, e suportou certa pressão do time baiano. No fim da partida, Welligton Silva acaba recebendo falta na área, e Henrique Dourado, de pênalti, vira a partida para o Tricolor. Como em diversos jogos da temporada, a defesa Tricolor (e também o goleiro Júlio César) voltam a amarelar, e o Vitória consegue o empate. Fim de jogo. 2 x 2.

    O resultado acabou sendo TERRÍVEL para o Fluminense, pois a vitória traria a equipe dentro do G6, e a dois pontos do G4. Agora é focar no duelo contra a LDU, válido pelas oitavas de final da Copa Sul Americana.

    VITÓRIA 2 x 2 FLUMINENSE. Dia 10 de Agosto de 2017
    Gols: Neilton (45 min 1°T); Wendel (2 min 2°T), Henrique Dourado (44 min 2°T); Kanu (48 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique (Nogueira), Marlon; Orejuela, Douglas (Robinho), Wendel, Gustavo Scarpa (Sornoza); Welligton Silva, Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace Reis, Juninho (Thallyson); Fillipe Souto, Uilliam Correia, Patric; Neilton, David (Kieza), Tréllez (Júnior). Técnico: Wagner Mancini.