quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Relembre: Fluminense 4 x 2 Vasco. Dia 27 de Janeiro de 1999

Por FLUnômeno —

  • 16:00

    Foto: Reprodução.
    Eu nunca me esquecerei deste jogo! Na época eu estava com 12 anos, e o Fluminense recentemente tinha caído para a Série C do Campeonato Brasileiro. Foi uma época muito dura, pois como eu era uma criança, era zuado de tudo quanto é jeito. Confesso que para um garotinho de 12 anos ser torcedor no Fluminense entre 1998-1999 não era nada fácil. Meu irmão é torcedor do Vasco, por qual eu tenho uma grande admiração (mas meu coração é tricolor), e ao contrário do Fluminense, vivia uma das melhores fases da sua história, recém campeão da Libertadores e disputando a Copa Toyota com o Real Madrid, além do Nacional de 1997.

    Muitas pessoas me diziam que eu não iria torcer pro Fluminense por ser novo demais (e talvez pela equipe do Flu estar em sua pior fase na História). E confesso que por pouco troquei o Vasco como meu time de coração. Chateado com a atual fase da equipe, eu estava apenas no ínicio da minha "carreira" como torcedor do Fluminense. Porém, já arrasado tanto com as zuações quanto a má fase da equipe, decidi: quem ganhar a partida hoje eu irei torcer! Como são as coisas de criança: um dia antes da partida, peguei um jornal e comecei a ler a seção de notícias do Vasco para "ver como era". Achava que se o destino fosse ser torcedor do Fluminense, que ele venceria aquela partida. Só para lembrar que o Vasco era o favorito!

    E como foi o jogo?! Fluminense e Vasco faziam partida válida pela primeira rodada do Torneio Rio São Paulo, e o Fluminense ganhou de virada por 4 x 2. Quando soube do resultado, fiquei muito feliz e de lá para cá nunca mais tive dúvidas do time que torço: o amado Fluminense Football Club. Esse jogo foi aquele que me firmou como torcedor do Fluminense. Ainda bem que o Tricolor venceu o vasquim, e por isso posso estar junto com vocês torcendo com nosso amado Fluzão. Vejam abaixo o vídeo de reportagem do jogo na época. Muito show.


    VASCO 2 x 4 FLUMINENSE. Dia 27 de Janeiro de 1999
    Gols: França 24 e 37 do 1°; Roni 37 e Magno Alves 41 do 2°

    FLUMINENSE: Adilson, Paulo (Vs.u, Gélson, Emerson e Nonato; França, Marco Brito (Leandro), Jorge Luiz, Ro­ger (Bruno Reis); Roni e Túlio (Magno­ Alves). Técnico: Carlos Alberto Parreira

    VASCO: Carlos Germano, Zé Maria (Vágner), Odvan, Mauro Galvão e Feli­pe; Nasa (Luiz Cláudio), Paulo Miranda, Juninho e Alex (Chiquinho); Donizete e Guilherme. Técnico: Antônio Lopes.

    Fonte da Súmula: Blog do Marcão.