sexta-feira, 26 de maio de 2017

De acordo com a PM, clássicos em São Januário terão apenas 5% para visitantes

Por FLUnômeno —

  • 18:35

    Torcida no final do Estadual 2017. Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Acho que a torcida do Fluminense foi prejudicada durante o clássico contra o Vasco, a ser realizado em São Januário. Eurico liberou apenas 10% para a torcida do Fluminense, já que o rival tem estádio próprio e decidiu dessa forma. Esse número ainda foi diminuído pela metade, apenas 5%, por questões de segurança. Segundo o Major da Polícia Militar do Rio de Janeiro e comandante do Gepe, Silvio Luiz, afirma  que esta medida será assim por toda temporada 2017. Confiram o que ele disse sobre isso.

    "Se observarmos outros exemplos, vamos ver que esses 10% não são tão usuais assim. A CBF costuma acatar uma diminuição quando se trata de recomendação de segurança dos órgãos competentes. Na Vila Belmiro é sempre 5%. A final em Minas Gerais teve 8% para os visitantes. Não é só no Rio, não é só em São Januário, não é só para o Vasco nem só para o Fluminense. Nós avaliamos e decidimos que será assim em 2017"

    Acho isso um absurdo! No Campeonato Carioca, principalmente nas finais de turno e do próprio Estadual, ambas torcidas compareceram em peso nos clássicos. Se é assim então, porque não coloca o jogo como torcida única?! Praticamente é isso que querem fazer! Não culpo a Polícia, já que existem bandidos dentro de todas as torcidas do Rio de Janeiro que, ao invés de ir ao Estádio assistir as partidas, quer ir lá pra brigar e agredir... Se a Polícia não pode garantir a segurança nesse jogo, o que nós podemos fazer?!

    Fonte: Netflu.