terça-feira, 4 de abril de 2017

O Retorno do Fluminense ao Maracanã, na Libertadores 2008

Por FLUnômeno —

  • 14:14

    Amanhã Fluminense começa sua jornada na Copa Sulamericana, diante do Liverpool (Urugai). Até o momento, temos apenas 22 mil ingressos vendidos. A estimativa da diretoria é que, pelo menos, 35 mil lugares sejam ocupados. 

    A torcida também preparou um lindo mosaico, a ser exibido por ela durante a partida. O objetivo dessa matéria é conscientizar a torcida para que apoie nosso tricolor amanhã. Usamos como exemplo o retorno do Fluminense a Libertadores, onde a torcida fez uma ótima festa de estreia do clube no Maracanã.

        Foto da Torcida do Fluminense, na estreia da Libertadores 2008 no Maracanã (Divulgação).

    Voltemos ao ano de 2008. Havia 23 anos que o Fluminense não sabia o que era disputar uma Taça Libertadores. Como já devem saber, o Fluminense voltou a disputar o torneio por direito, após ser campeão da Copa do Brasil, a primeira até o momento do clube. O Fluminense já tinha jogado pela primeira rodada da competição contra a LDU (quem diria que iríamos perder o título para eles?!), em Quito, e o jogo acabou empatado em 0 x 0. A volta no Maracanã foi um jogo válido pela segunda rodada da Libertadores, e o adversário era o Arnenal (Argentina), nada mais nada menos que o atual campeão da Sulamericana.

    Cerca de 32.614 pagantes (35.436 presentes) estiveram apoiando o Fluminense no Maracanã, jogando muito pó de arroz antes da partida. O jogo foi realizado no dia 05 de Março de 2008. Quem pagou ingresso e foi apoiar o clube, acabou vendo de perto o SHOW daquela super equipe. O Fluminense venceu o time argentino por 6 x 0, e iniciou a partir dali aquela campanha mágica que acabou em fiasco na final. Confira o vídeo com os gols abaixo:


    Os gols foram marcados por Thiago Neves (14 minutos), Dodô (24 minutos), Gabriel (44 minutos). Na segunda etapa, Dodô voltaria a marcar (5 minutos), seguido de Washigton Coração Valente (26 minutos), e Cícero, aos 40 minutos.

    Há uma grande chance do Fluminense ser campeão da Copa Sul americana em 2017, mas isso não depende apenas dos jogadores. Se a torcida incentivar, apoiar como fez na campanha de 2008, voltaremos a final. Esperamos que essas coisas boas do passado sejam motivação para você adquirir seu ingresso, e ser o combustível para os jogadores diante do Liverpool, na estreia da Copa Sul americana.

    Agora é com vocês!