[facebook]

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Nova fase do Campeonato Carioca tirou Hegemonia do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 11:09

    Foto: Goal.com (Divulgação)
    Estamos nos aproximando em mais uma fase final do Campeonato Carioca. Amanhã Fluminense x Vasco decidem quem irá pegar na final entre Botafogo x Flamengo. Aqui no blog já mostramos que faz MUITOS anos que o Fluminense não sabe o que é perder Estadual para seus rivais

    O Fluminense até o momento conta com 31 títulos estaduais, só atrás do Flamengo na contagem, que está com 33. Em caso de título, o Fluminense poderá chegar no seu 32º título do Estadual, e voltar a ter a hegemonia do Campeonato Carioca novamente, que foi lhe tirada. Para começo de conversa, o Flamengo não tem 33 títulos estaduais (no Campeonato Carioca de 1979 eles contam como DOIS TÍTULOS ao invés de um). Assim sendo, o Flamengo teria no mínimo 32 títulos estaduais.

    Antes de 2004 o Fluminense ainda era o maior vencedor do Campeonato Carioca. Do nada, o Flamengo consegue uma arrancada de seis títulos (em dez anos). NUNCA na História o Flamengo teve um retrospecto tão positivo no carioca. Ao que parece, a hegemonia do Fluminense de títulos incomodava muito, e algo precisava ser feito. Nem preciso dizer nada quanto a isso, acho que só o vídeo (e o print abaixo) já mostram por si mesmos.

    Reprodução Facebook
    O engraçado é que algo assim não acabou tendo um impacto tão grande na mídia, principalmente nos telejornais e portais do grupo GLOBO. Nesse momento, eles ficaram caladinhos! Veja abaixo uma ótima matéria do blog Aqipossa falando sobre isso.



    Por estas razões o ex tricolor Fred já dizia: o Campeonato Carioca tem que acabar! Nos anos 80 o Estadual tinha outro charme, mas hoje em dia tem muita politicagem e clubismo, que só atrapalha o bom desempenho das equipes que realmente vencem pelo melhor futebol.

    Enfim, eu nem aqui citei os títulos cariocas que o Flamengo faturou com "erros" da arbitragem porque isso não é um blog de Flamengo! A questão é que a hegemonia do Fluminense como maior campeão estadual incomodava bastante gente. Caso o Fluminense vença o Campeonato Estadual este ano, por direito deveria já conseguir a hegemonia, mesmo que empatado com o rival, pois conta o título de 1979 como dois.

    O engraçado disso tudo que agora os flamenguistas se voltam contra a FERJ, colocando o Estadual como "Campeonato do Eurico". Lembrando que o último título do rival rubro negro foi com GOL IMPEDIDO sobre o Vasco, em 2014.