sábado, 25 de março de 2017

Saiba como será o novo modelo de divisão de cotas para times da TV Globo

Por FLUnômeno —

  • 18:57


    Em evento realizado algumas horas atrás, o novo modelo de divisão de cotas para TV foi apresentado pela Globo para vinte um clubes, que tiveram seus representantes legais presentes nesta reunião realizada na sede da maior emissora de TV do país, no Rio de Janeiro. Este acordo só começará em 2019, tendo a duração de três anos.

    Segundo informações (link da fonte no final da postagem), o modelo será um pouco mais justo do que os anos anteriores: 40% será dividido IGUALMENTE entre os clubes; a outra parte do montante (60%) ficará dividida em 30% (número de jogos transmitidos em TV aberta e fechada) e 30% distribuídos de acordo com o desempenho da equipe no ano anterior. Houve também uma breve discussão sobre a distribuíção dos jogos entre TV aberta e por Pay-per-view.

    Segundo a Globo, participaram da reunião representantes dos seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Sport, Santa Cruz, Vasco, Vila Nova e Vitória.

    É importante salientar que outras emissoras estrangeiras já procuram o mercado aqui no Brasil (como FOX Sports, Esporte Interativo, etc) ameaçando o monopólio da Globo. Por muitos anos, a emissora tinha Flamengo e Corinthians com cotas de TV muito maiores do que outros clubes, sendo até desigual. Talvez agora por ter seu "império" ameaçado, a emissora mude um pouco a estratégia, de forma que não perca o contrato com os demais clubes do país. Será isso? Não sabemos. Mas esperamos que as cotas devem ser distribuídas de forma que seja bom para todos. Com times melhores, quem ganha é o torcedor. O que vocês acham disso?!

    Abaixo, deixo o link original, para quem quiser saber mais sobre o assunto: 

    Fonte: Uol Foto: Divulgação Globo