sábado, 18 de março de 2017

5 Motivos porque o Fluminense é MAIOR que o Botafogo

Por FLUnômeno —

  • 14:09


    Eu sei que nem preciso fazer uma postagem como essa, porque qualquer um pode perceber isso de tão óbvio. Mesmo assim, preparamos para vocês apenas 5 motivos porque o Fluminense é muito, mas muito maior que o Botachor... digo, Botafogo. Nada contra o Botafogo, mas em questões de rivalidade, ele está MUITO atrás de Vasco e Flamengo. Confira.

    1° Motivo: superioridade nos confrontos. Temos o maior número de vitórias sobre o Botafogo, e também as maiores goleadas: 8 x 0 (dia 16 de Maio de 1906), e também por 7 x 1 (em 1994). E também nas decisões de título, nós temos mais vitórias. 

    2° Motivo: títulos. O Fluminense tem o DOBRO de campeonatos brasileiros que o Botafogo. Suas últimas duas conquistas nacionais foram comemoradas dentro do Engenhão, estádio do alvinegro. O Flu em três anos (2010, 2011 e 2012) ganhou mais campeonatos brasileiros que o Botafogo em mais de cem. E a última conquista nacional do Botafogo, em 1995, ele só foi campeão porque acabou sendo beneficiado com ERRO DA ARBITRAGEM. Lembrando que o Fluminense tem a Copa do Brasil, e o Botafogo acabou sendo vice para o Juventude, em 1999, nunca conquistando esta taça.

    3° Motivo: maior torcida. A torcida do Flu é a terceira maior torcida do Rio de Janeiro, atrás de Vasco e de Flamengo. E muito provavelmente a torcida do Flu cresce em mais quantidade do que a do próprio Botafogo, já que o clube de regatas alvinegro só ganha campeonatos cariocas, e o último (no momento que escrevo isto) foi em 2013 (há quase 4 anos). O Fluminense vem de títulos, disputa por Libertadores, Sulamericana, ganhou dois Brasileiros, dois Campeonatos Carioca e uma Copa do Brasil nos últimos dez anos...

    4° Motivo: qualquer ranking entre Flu e Botafogo, o Flu sempre está na frente: Brasileiro (CBF), Conmebol, etc. O Fluminense é mais conhecido internacionalmente do que o próprio Botafogo que, na última Libertadores que disputou (2014), acabou sendo eliminado dentro de casa, NA PRIMEIRA FASE. Desde que foi formado o novo modelo da Libertadores, o Flu NUNCA foi eliminado na primeira fase.

    5° Motivo: devido aos seus deslanches durante a História, o Fluminense preferiu adotar o Flamengo como maior rival ao invés do Botafogo, que antes era o maior rival do Fluminense.

    Foto: Divulgação