domingo, 19 de fevereiro de 2017

Preguinho

Por FLUnômeno —

  • 08:25


    Preguinho é o oitavo maior artilheiro do Fluminense. Seu nome original é João Coelho Netto.

    Ao contrário de outros jogadores, ele só atuou pelo Fluminense, entre os anos de 1925 à 1939. Ele também teve uma passagem pela seleção brasileira, marcando seus gols também por lá! Ao falar em gols, ele foi o primeiro jogador a marcar pela Seleção Brasileira numa Copa do Mundo, fazendo parte da delegação que disputou o primeiro Mundial no Uruguai, em 1930.

    Preguinho era também nadador e multi atleta, participando de outras modalidades esportivas. Sempre jogou pelo amor ao Fluminense, e nunca chegou a receber dinheiro para jogar no Flu, mesmo com a profissionalização do futebol. Preguinho recusou todas as propostas de recebimento, e preferia jogar de graça, por amor ao clube.

    Segundo o Wikipédia, Preguinho trouxe para o Fluminense 387 medalhas e 55 títulos nas oito modalidades que praticava. Pelo Fluminense, seus títulos principais foram os Campeonatos Carioca de 1933 (de amadores), 1937 e 1938; e o Torneio Início do Rio de Janeiro 1925.

    Foto: Pó-de-Arroz.net (Divulgação)



    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.