quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Depois de acerto com Boa Vista, jornais espanhóis falam sobre a queda na carreira de Robert

Por FLUnômeno —

  • 13:02


    Robert vive um drama em sua (curta) carreira! Literalmente podemos dizer que ele foi do "Céu ao Inferno" nessa questão: acabou primeiro visto com bons olhos pela diretoria do Barcelona, chegando ao Barcelona B. Marlon, zagueiro tricolor, também teve essa oportunidade e depois foi comprado pelo próprio Barcelona.

    Robert, porém, não teve essa sorte (ou competência?)! Acabou dispensado pelo clube espanhol cinco messes depois de ter chegado na Espanha. No seu retorno ao Fluminense, voltou a ser emprestado, agora para o Paysandu, um dos grandes times do Norte do Brasil. Porém, acabou novamente não surpreendendo. Retornou novamente ao Fluminense em 2017, mas acabou emprestado ao Boa Vista, time da Primeira Divisão do Campeonato Carioca, e da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, conforme noticiamos ontem aqui no blog.

    Bem... ao descobrirem o paradeiro terrível de Robert (de um gigante como Barcelona para um time pequeno do Rio de Janeiro), ele acabou sendo notícia nos principais jornais esportivos da Espanha.

    Veja o que disse o jornal Marca:

    “De promessa fantasma do Barcelona a Série D do Brasileiro. Robert Gonçalves chega agora cedido ao Boavista, de Saquarema”
    “Pouca gente em Barcelona vai se lembrar do nome de Robert. Chegava para jogar na filial e ser uma possibilidade de futuro na primeira equipe. Cinco meses depois, o Barcelona anunciava que ele não seguiria, nem no time B e muito menos no time principal. Não havia disputado sequer um minuto de uma partida oficial.” 

    O jornal Sport, também da Espanha, também publicou:

    “Da chegada ao Barça B, com a possibilidade de ser contratado, a ser cedido pelo Fluminense ao Boavista, um clube que a Série D do Brasileiro em 2016. Esta é a involução que protagonizou em um ano Robert Gonçalves, um atacante que apontava ser craque e que, com 20 anos, vê sua carreira indo ladeira abaixo”
    É uma pena sim que um jogador tão jovem possa estar com a carreira desse jeito! Esperamos que ele possa voltar a demonstrar seu futebol e jogar num clube de tradição. Agora é o momento de acordar e começar a batalhar antes que a carreira vá para o espaço!

    Fonte: Explosão Tricolor/Jornal Extra Foto: Divulgação