segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Taça Presidente Médici 1974

Por FLUnômeno —

  • 15:32

    Foto meramente ilustrativa. Divulgação.
    Taça Presidente Médici
    Competidores: Flamengo x Fluminense

    Jogos: 01.
    Vitórias: 00.
    Empates: 01.
    Derrotas: 00

    Lista de Jogos

    1. Fluminense 0 x 0 Flamengo. Dia 27 de Janeiro de 1974.

    A Taça Presidente Médici foi um amistoso realizado no dia 27 de Janeiro de 1974. O nome da taça faz menção à Emílio Garrastazu Médici, militar presidente do Brasil nesta época. Não tenho informações, mas é bem possível que o próprio Presidente Médici estivesse pessoalmente para acompanhar o evento, já que o jogo acabou sendo realizado em Brasília, na onde vivem e trabalham Deputados, Senadores e também o próprio presidente do Brasil.

    Em 1971, o Flamengo já tinha vencido esta taça sobre o Grêmio. Sinceramente, não tenho muitas informações de como (ou quem) organizava este evento. Só sei que no dia 27 de Janeiro de 1974, a dupla Fla-Flu disputou por este título. O torneio era realizado em partida única. Em caso de empate, uma disputa de pênaltis seria realizada para definir o campeão.

    O jogo acabou empatado em 0 x 0, e a partida acabou sendo decidida nos pênaltis. O Tricolor das Laranjeiras acabou sendo campeão sobre o Flamengo em Brasília ao vencer por 5 x 4. Este é mais um título (dos inúmeros) que o Fluminense ganhou sobre o maior rival.