segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Relembre o jogo entre Fluminense x Itália (2014)

Por FLUnômeno —

  • 23:31


    Um jogo histórico. Na minha opinião, foi o time mais forte e poderoso com a qual o Flu já enfrentou em toda sua história. Afinal de contas, qual é o time que tem a chance de enfrentar uma Tetra Campeã Mundial? Esse é o Fluminense fazendo história. Todos nós tricolores queríamos muito ver esse jogo, pois mesmo sabendo da dificuldade do adversário, tínhamos sempre a esperança não apenas de fazer um bom jogo, mas conseguir uma esperada vitória sobre a seleção Italiana.

    Muitos fatores impediram para que esse sonho se realizasse: primeiro, muitos desfalques em nosso clube. Nosso paredão (Diego Cavalieri) não pode assumir sua função, dando lugar ao horrível goleiro Felipe Garcia, que não foi aprovado pela torcida tricolor, e é fraco demais. Fred, nosso capitão e atacante, estava treinando com a seleção brasileira para a Copa do Mundo. Wagner está operado. E nosso atacante Rafel Sóbis, foi liberado para ir ao enterro do seu amigo e ex jogador Fernandão, que foi craque do Internacional e do São Paulo.

    Sobre a partida em si...

    O Flu jogou muito, e teve muito destaque individual. Mesmo com muleques de Xerém, o Flu conseguiu jogar de igual para igual contra a Itália durante quase toda a partida. O mal do Flu foi tentar forçar a marcação em linha, que foi determinante para tomar o primeiro gol italiano. Não demorou muito e empatou com Chiquinho. Logo após falha de Scarpa, o Flu faz falta e toma o segundo gol. E empata novamente com Carlinhos, após frango do goleiro italiano.

    No começo do segundo tempo: um apagão. O Flu tomou três gols em praticamente dez minutos. Depois, a Itália colocou seus titulares, mas o Flu foi guerreiro e jogou de igual para igual com eles, inclusive marcando o gol com Mateus Carvalho. A partir daí, a Itália titular teve algumas chances, mas o Flu teve mais destaque (incluindo quase o gol de letra que o garoto Mateus iria fazer, defendido pelo goleiro). Então o jogo parou nos 5 x 3 para a Itália.

    Projeção mundial para o jogo...

    A derrota para um time como a Itália não incomoda jamais, pois sabemos de toda a tradição que essa seleção tem e de toda a sua história. O Flu entrou no cenário internacional jogando contra um time de Copa do Mundo de alto nível, e não se rendeu jamais. Enquanto outras seleções fizeram amistosos contra outras, o Flu foi o único time a enfrentar uma seleção neste meio de preparação. Claro que ficaria mais com uma vitória, mas valeu pelo esforço de nossa equipe e jogadores. 

    Poxa, meu time foi capaz de fazer três gols na Itália, e isso já é bastante de orgulho pra mim. Abraços cordiais a todos.