sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Confirmado: Fluminense fará torneio Internacional contra times Alemães em 2015

Por FLUnômeno —

  • 10:08


    Já tinham se especulado isso, mas agora é oficial: o Fluminense começará 2015 nos ares! Fará uma "pré temporada de luxo"nos EUA, disputando um torneio contra times alemães, um time americano, e o Corinthians. Abaixo, reproduzo o texto da página oficial do Fluminense na internet:

    "Em mais um importante passo para expandir sua marca nos Estados Unidos, o Fluminense participará da Florida Cup, entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2015, com partidas nas cidades de Orlando e Jacksonville. O torneio também terá as participações de Bayer Leverkusen e Colônia, ambos da Alemanha, além do Corinthians. O clube disponibilizará pacotes de viagens e produzirá ações de marketing com torcedores.

    Atento ao potencial de crescimento do mercado norte-americano, o Fluminense já realizou várias iniciativas nos EUA, em parceria com a 2SV, mesma empresa que apoia o clube na Florida Cup. O clube fez temporada de treinos em meados de 2013, em Orlando, participação no Disney Pro Classic com o time sub-23, evento NSCAA Coaches Courses, em Xerém, e acordo estratégico com o Sporting Kansas City, entre outros, sempre com objetivo expandir e internacionalizar a marca.

    – Esta é mais uma oportunidade para o clube marcar presença no mercado norte-americano, mostrando a sua marca e seus atletas. Além disso, existe a enorme importância de o Fluminense voltar a jogar uma competição internacional com equipes europeias, algo que não acontecia há alguns anos. Jogaremos contra grandes potências do futebol mundial e o mundo inteiro poderá assistir, pois os jogos serão transmitidos para diversos países – afirma Marcelo Teixeira, gerente executivo de Futebol do Fluminense.

    Não haverá confrontos entre equipes brasileiras e nem entre times alemães. Quem somar mais pontos conquistará o título. Um país também será apontado campeão, definido pela soma de pontos dos clubes. A vitória valerá três pontos, com um ponto por empate no tempo regulamentar e um ponto adicional para quem vencer nos pênaltis. Os critérios de desempate serão: saldo de gols; gols pró no tempo regulamentar; e confronto direto.

    Haverá também um encontro, marcado para o dia no dia 14 de janeiro, com representantes de cada clube e das ligas da Alemanha e do Brasil, além do Orlando City, clube da casa. O evento deve abordar discussões sobre o desenvolvimento da juventude, medicina esportiva, marketing esportivo e clubes de modelos administrativos em todo o mundo.