quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Roubos claros de arbitragem mostram como a Libertadores é um torneio sem credibilidade

Por FLUnômeno —

  • 13:45

    Por estas coisas que o torneio não atrai olhares do mundo inteiro. Foto: Divulgação.
    Está muito se comentando atualmente sobre os benefícios que times argentinos tem em relação aos brasileiros, principalmente na edição 2018 da Copa Libertadores. Aqui no blog já escrevi uma matéria falando como Europeus e outras regiões do mundo não tem boa impressão do maior torneio das Américas.

    Uma coisa é certa: a maior competição das Américas é marcada por erros claros de arbitragem, principalmente contra times brasileiros. E falando em Brasil, é impossível não encontrar uma só time que participou desse torneiozinho mixuruca que não reclame da arbitragem. E quem já ganhou a Libertadores: não pense que ela é equivalente a uma Liga dos Campeões da Europa ("formato América"), porque isso NÃO É. E, pelo visto, nunca será.

    Vale lembrar uma coisa: a Libertadores NUNCA foi visto pelos brasileiros desde sua criação. Por conta dos títulos conquistados pelo São Paulo na década de 90, que ela passou a ter algum valor. Até hoje, o torneio não atrai olhares do mundo, por conta da frágil credibilidade que o mesmo tem. Só times argentinos, que não são campeões mundiais desde 1986, que levam muito a sério este torneio: já que não conquistam uma Copa do Mundo mais (e pelo visto, não devem mais conquistar nenhuma), vencer este torneio serve como consolo. E também para timecos de outras regiões, como a LDU (Equador) em 2008, graças a altitude e grande ideia da Conmebol colocar um árbitro argentino para prejudicar o Fluminense na final daquele torneio.

    Colocar a vida de atletas em risco e desigualdade ao jogar em altitude, árbitros caseiros, roubos de arbitragem, etc mancham a taça Libertadores da América que, repito, nunca foi e nunca será uma "versão da liga dos campeões da Europa versão américa". Ainda bem que todos começaram a enxergar como esse torneiozinho é mixuruca!

    Quando o Fluminense acabou sendo prejudicado ao ser obrigado a jogar uma decisão em altitude, e depois com árbitro argentino que (o mesmo que já tinha prejudicado o Flamengo na mesma competição em pleno Maracanã em 2007), as pessoas fizeram até piada por não conseguirmos ganhar aquele troféu na época. Não há dúvidas se este torneio fosse realmente SÉRIO, nosso time seria campeão de lavada. Afinal de contas, o melhor time das Américas estava nas Laranjeiras. Hoje em dia, graças aos recentes casos de Chapecoense, Santos e, agora, o Cruzeiro, todo mundo está vendo como este torneiozinho é.

    E não adianta moldar o torneio para se parecer igual a uma Liga dos Campeões. Deixe o futebol ser jogado. Ou você acha que os Europeus respeitam quem vence esse torneio?! E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo. 

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.