segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A História de Superação incrível de De Amores, novo goleiro do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 23:30

    De Amores durante sua recuperação (Foto: Reprodução/Tenfield)
    A informação é do site VAVEL. Segundo informações, o goleiro De Amores, que jogará no Fluminense nesta temporada, por pouco parou de jogar futebol. Quando ele estava com 20 anos acabou sofrendo um deslocamento de retina. Segundo o site VAVEL, a lesão foi atípica pois casos semelhantes no futebol acontecem após choques de cabeça. De Amores estava em casa, assistindo televisão, quando passou mal e não conseguia enxergar direito. Após consulta médica, foi comprovada a necessidade de tratamento. A comoção local transformou a recuperação em história de superação.

    Não se sabe qual a razão para o problema, mas duas hipóteses foram apontadas: golpe na cabeça quando tinha 12 anos, ou estresse da rotina futebolística. A cirurgia acabou sendo realizada em Setembro de 2004, no Hospital Britanico Uruguaio. Enquanto estava se recuperando da cirurgia, De Amores viu seu time (Liverpool do Uruguai) ser rebaixado para a segunda divisão. Depois que voltou a ativa, recebeu propostas para deixar a equipe, mas decidiu permanecer para ajudar o time a voltar para a elite do futebol uruguaio.

    O surpreendente de tudo isso é que o goleiro voltou a ter um nível acima da média nos reflexos! A tendência era que o goleiro perdsse reflexos, coisa comum com casos de lesões oculares em goleiros, mas De Amores foi além, mostrando que além de um grande guerreiro, é um profissional com grande talento! Esperamos que ele possa agarrar muito, e ajudar o Fluminense a conquistar títulos importantes. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: VAVEL