quarta-feira, 14 de junho de 2017

Fluminense pode pegar a LDU na Segunda fase da Copa Sulamericana

Por FLUnômeno —

  • 10:50

    Mendez jogou muito contra o Flu, em 2009. Foto: Globoesporte.com
    Hoje haverá mais um sorteio para definir os adversários da segunda fase da Copa Sulamericana. Entre alguns times brasileiros, o Fluminense pode encontrar um timinho maldito, que nos tirou uma Copa Libertadores, e também uma Copa Sulamericana. Trata-se da LDU, time do Equador que nos tirou dos títulos internacionais. Há uma certa divisão da torcida em querer se o Fluminense pegar ele na próxima fase: alguns desejam, para que o Fluminense se "vinge" de 2008 e 2009, já outros, preferem "deixar quieto".


    A LDU quase foi eliminada em casa diante do Defensor, no primeiro jogo da Copa Sulamericana. Mesmo estando mal no Campeonato Equatoriano, o time comandado por Barcos conseguiu a classificação ao vencer o Defensor fora de casa, e hoje pode ser o próximo desafio do Tricolor das Laranjeiras dentro da competição internacional.

    No confronto geral, o Fluminense tem mais vitórias que a LDU. O que a gente não teve, foi sorte jogando com eles. Acho que o maior perigo do time equatoriano não foi a equipe em si, mas sim a ALTITUDE do Estádio deles. Renato Gaúcho, técnico do tricolor na época, ainda não engole aquela perda da Libertadores de 2008

    Mas a questão é: será que COM ESTE TIME o Fluminense pode eliminar a LDU?! Sim, porque naquele tempo (2008 e 2009) a equipe do Fluminense tinha um super time, bancado pela Unimed. Agora, os tempos são outros: montamos um time modesto, cheio de garotos que não estão acostumados a muita pressão. Abel Braga é um bom técnico, mas as vezes é cagão demais.

    Vamos aguardar o sorteio para ver no que vai dar... Vocês querem pegar a LDU na próxima fase?!